Fonte
www.abola.pt
Alcides operado
Afinal a lesão de Alcides é mais grave do que se pensava: o central vai ter de ser operado e pode vir a parar vários meses. Mesmo assim, o jogador espera que isto não impeça a transferência para a Luz.
Foi à meia noite de Lisboa que A BOLA teve conhecimento da evolução dos exames a que Alcides se submeteu durante o dia de ontem: afinal, Alcides rompeu os ligamentos anterior cruzado e lateral do joelho direito, sendo por isso necessária a intervenção cirúrgica. O lance, recorde-se, verificou-se no encontro que o central disputou ao serviço do Santos frente ao Botafogo, na segunda-feira. A notícia não deixa de causar alguma surpresa visto que os primeiros exames realizados ao jogador não denotaram mazela grave. Só que ontem Alcides deslocou-se a uma clínica do famoso especialista Camacho Silveira, em São Paulo, na companhia do médico do Santos, Carlos Braga. Durante uma hora, o internacional sub-20 brasileiro submeteu-se a intensas observações cujo diagnóstico foi aquele que as partes interessados menos queriam ouvir: a gravidade vai redundar num período extenso de paragem que pode ir até aos seis meses. Ao que tudo indica, Alcides será operado na próxima semana, restando agora saber se em território brasileiro ou... na Europa.
Foi uma fatalidade
Apesar do cenário ter ficado mais negro, Alcides mostra enorme serenidade. Foi pouco depois de o jogador saber o seu estado clínico que falou para A BOLA: «Espero antes de mais que isto não me impeça de ir para Portugal ou atrapalhar a minha carreira. Não quero perder esta oportunidade. Foi uma fatalidade, um mero acidente de percurso e espero que passe rápido.»