Fonte
Lima e Rodrigo são a dupla do momento no Benfica e, aparentemente, estão mais afinados do que nunca a poucos dias do importante jogo com o FC Porto, no Estádio da Luz, para a Liga.
Os números provam-no: nos últimos oito jogos da equipa, o brasileiro de 30 anos e o hispano brasileiro de 22 marcaram, entre os dois, 14 golos, ou seja, quase 67 por cento do total de remates certeiros da equipa nesses mesmos oito compromissos (21).
Lima soma oito remates certeiros nesse período, mas goza do facto de, na ausência de Óscar Cardozo, ser o responsável pela conversação de grandes penalidades, já tendo faturado quatro vezes desde os onze metros. O ex-SC Braga ficou em branco nos jogos com Anderlecht (o primeiro da sequência de oito) e Nacional, mas em compensação bisou diante do Rio Ave e do Olhanense.
Já Rodrigo, que dos referidos oito encontros só foi utilizado em sete (frente ao PSG acabou por não sair do campo), festejou em seis ocasiões, sem qualquer grande penalidade convertida, sendo que não marcou diante de Olhanense e Nacional, mas, tal como Lima, bisou no último sábado, na goleada ao Gil Vicente. Juntos, têm conseguido algo que parecia impensável: fazer esquecer, pelo menos em boa parte, a ausência da grande referência goleadora do Benfica, Cardozo.
About match