Fonte
JOHNCAGA
Há novidades no Conselho de Administração da Benfica, SAD. Está agendada para o fim da manhã de hoje uma conferência de Imprensa, protagonizada por Manuel Vilarinho, presidente do Benfica e também da SAD, versando precisamente este tema. Oportunidade para se ficar a saber se, enfim, Luís Filipe Vieira, até aqui o gestor da empresa que gere o futebol do Benfica, assume em definitivo a presidência, como há muito prometeu Manuel Vilarinho, libertando este para se dedicar em exclusivo à presidência da Direcção. Fontes contactadas por A BOLA ao final da noite de ontem apresentaram este cenário como muito provável, apesar de anuírem que será Manuel Vilarinho a informar os benfiquistas em primeira mão sobre a nova realidade da SAD.
Apesar de nada ter a ver com a Direcção, os derradeiros detalhes da comunicação que hoje irá ser apresentada pelo líder encarnado foram afinados durante a reunião do elenco directivo que decorreu ontem à tarde. Foi após este encontro que João Malheiro, porta-voz do clube, revelou que «o presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, vai proferir amanhã (hoje) uma declaração sobre a composição do C.A. da Benfica, Futebol SAD». E nem uma palavra mais sobre potenciais novidades.
Recorde-se que Luís Filipe Vieira estava impedido de assumir a presidência da SAD, face ao disposto na lei das sociedades anónimas, enquanto não passasse um ano sobre a última presença em outra SAD, neste caso na presidência da do Alverca. Espaço temporal que se esgotou no final de Maio. Desde então que se aguardava por uma reestruturação no C. A. da Benfica, SAD, que tem actualmente como administradores Manuel Vilarinho, Tinoco de Faria e Teresa Claudino. Estes dois últimos elementos, tudo indica, deverão continuar em funções.
Até ao início da noite de ontem, a SAD encarnada nada havia comunicado à CMVM, o que apenas deve acontecer durante o dia de hoje.