A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) convidou Luís Filipe Vieira e António Salvador, presidente do Benfica e do SC Braga, respetivamente, a lançar o encontro da Supertaça Cândido de Oliveira num texto publicado no site do organismo.
O dirigente encarnado referiu que «o Benfica entra sempre para ganhar, pela sua história, pela sua grandeza e pelos seus adeptos», antes de destacar os pilares da ambição dos tricampeões nacionais.
«A nossa ambição assenta no trabalho que realizamos dia a dia com crescente profissionalismo, no apoio dos nossos adeptos e na determinação em lutar sempre para ganhar, para fazer jus à grande alma benfiquista», disse.
Texto na íntegra:
«Depois de um ano desportivo marcado pelo tricampeonato do Benfica e pela conquista do Euro-2016 pela nossa Seleção, estão de volta as emoções, as paixões e as competições.
Dia 7 de agosto jogamos a Supertaça Cândido dos Oliveira 2016 porque fomos pela terceira vez consecutiva Campeões. Tricampeões Nacionais de Futebol.
Com ambições renovadas, embalados pelo apoio dos sócios e dos adeptos benfiquistas, em Portugal e no Mundo, e com total confiança nas capacidades dos nossos jogadores e dos nossos técnicos jogaremos a Supertaça com o Sporting Clube de Braga.
Saudamos e respeitamos o nosso adversário, credor de reconhecimento pelo trabalho de afirmação desenvolvido em Portugal e nas competições europeias. A todos os dirigentes, atletas, sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Braga, deixo o testemunho de cordiais saudações desportivas, e a certeza de que, em conjunto, iremos proporcionar um grande espetáculo nesta primeira grande final da nova época.
O Benfica entra sempre para ganhar, pela sua história, pela sua grandeza e pelos seus adeptos. Esta é a primeira competição oficial da época 2016/2017, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, instituição que saudamos pelo trabalho realizado no aproveitamento do contributo dos clubes para as Seleções Nacionais de futebol dos diferentes escalões.
No estádio em Aveiro, nas Casas do Benfica, nos cafés e nos lares dos portugueses, em Portugal, na Europa e no Mundo, façamos deste momento de início das competições oficiais mais um momento de festa. Vivemos momentos únicos de afirmação do futebol português, que queremos continuar a viver e a alimentar com uma grande mobilização da nação benfiquista.
O Sport Lisboa e Benfica tudo fará para continuar a projetar o futebol português, com novos valores das escolas de formação, uma redobrada ambição na disputa das competições e o sentido cívico e desportivo da sua missão como principal referência do futebol nacional. Em Portugal, na Europa e no Mundo, onde houver um benfiquista haverá sempre uma referência de valores, de orgulho da nossa história e de lusofonia.
A nossa ambição assenta no trabalho que realizamos dia a dia com crescente profissionalismo, no apoio dos nossos adeptos e na determinação em lutar sempre para ganhar, para fazer jus à grande alma benfiquista.
O apoio permanente dos Benfiquistas, onde quer que seja e em qualquer circunstância, são uma inspiração permanente para continuarmos a trabalhar, para fazermos sempre mais e melhor, jogo a jogo, competição a competição. Em nome da nossa história de valores, de conquistas e de referências, pelo presente, pelo futuro e por todos vós, os melhores adeptos do Mundo.
Em Aveiro como no resto da época em Portugal e na Europa, queremos continuar a fazer história, com humildade, com determinação e com atitude. É essa a nossa força e a nossa mística, até ao último minuto de cada jogo, em cada campo ou pavilhão, tudo fazer para ganhar. Juntos por esta paixão. Juntos em cada desafio. Juntos em cada competição.
Força Benfica! Saudações Braga! Contamos convosco.
Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica»
http://www.zerozero.pt/news.php?id=178901