No final da Supertaça 2019 com o Sporting que o Benfica venceu, por 5-0, Luís Filipe Vieira desceu ao relvado para felicitar os jogadores e analisou a exibição, em declarações à RTP.
“O Benfica marcou nas alturas certas. O jogo foi completamente limpo e fomos uns vencedores justos. O que é de realçar é que estiveram duas grandes equipas no campo e o resultado não reflete a diferença entre as equipas. Às vezes, o futebol é assim. Desta vez calhou ao Benfica, noutra ocasião pode calhar a outro clube. O Sporting vai continuar a ser candidato ao título”, afirmou.
O Presidente dos encarnados reafirmou a aposta no talento que vai surgindo no Caixa Futebol Campus e até enumerou alguns nomes que podem ser aposta em 2019/20.
“Uma das coisas que as pessoas vão ter de entender é que não nos desviamos da nossa estratégia. Dissemos sempre que o Seixal é a nossa prioridade e o nosso treinador já o demonstrou com o Nuno Tavares, o David Tavares e talvez venha o Tomás Tavares. Jogámos com quatro jovens da Formação [Rúben, Nuno Tavares, Ferro e Florentino] e ainda entrou o Jota. A época que preparámos é a pensar em todas as provas, olhando de frente para todos os adversários e a sonhar com a vitória. O próximo é já o Paços de Ferreira. O Benfica é o Clube mais equilibrado financeiramente, desportivamente e em termos de infraestruturas. Isso não quer dizer que o Benfica vá cometer loucuras”, frisou.
O mercado de transferências ainda está aberto, mas Luís Filipe Vieira não abriu o livro sobre eventuais contratações.
“A nossa equipa está super bem e tem os jogadores que o nosso treinador entende que deve ter. A preferência é o nosso Caixa Futebol Campus. Preocupamo-nos só connosco. Vamos ser sempre uma equipa determinada, com ambição e que luta nos 90 minutos”, assegurou.
Texto: Marco Rebelo
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/04/luis-filipe-vieira-presidente-benfica-declaracoes-final-supertaca