Luisão foi um dos convidados de um programa da BTV que reuniu os capitães das equipas do Benfica das diferentes modalidades. Com 12 anos de «casa», o brasileiro é o mais «antigo» dos capitães da Luz e, por isso, falou em «grande satisfação e gratidão.»
«Continuo a ter vontade de conquistar novos objetivos», referiu Luisão, para quem os adeptos das águias «são incríveis.» «O amor ao clube é muito diferente daquilo que acontece noutros clubes, porque o Benfica valoriza a memória. Por todo o lado por onde passamos há crianças a tremer e até os mais velhos soltam uma lágrima sempre que falam no Benfica», disse Luisão.
O defesa de 34 anos falou dos «professores» que teve na Luz e que o antecederam na missão de capitães: «O Hélder [Cristóvão] é o mais parecido com aquilo que eu sou, talvez por jogarmos na mesma posição; o Simão era pequeno mas transformava-se em campo e no balneário, é incrível; e o Nuno Gomes é um senhor com quem tive a honra e a felicidade de trabalhar», contou.
Como capitão de equipa e jogador com mais anos de casa, Luisão tem a missão de integrar cada novo jogador que chega ao balneário encarnado; e a tarefa é muito clara: «Tento explicar o que é ser mais um do Benfica e que o clube é maior que todos nós. Temos de os enquadrar nessa onde de torcer por tudo o que acontece no clube», atirou.