Luisão: "Sinto um friozinho na barriga"

Fonte
rr

Luisão esteve na sala de imprensa do Estádio da Juventus na condição de capitão da equipa encarnada para projectar a final da Liga Europa. O brasileiro não escondeu o orgulho que sente por ser o dono da braçadeira mas realçou que  grupo a qualidade humana do balneário. "Neste grupo são todos líderes", afirmou.

Na véspera da final da Liga Europa, Luisão dá conta da vontade dos profissionais do Benfica."Em cada jogador há uma vontade imensa de vencer. Daremos tudo por tudo em campo", prometeu.

Luisão tem 33 anos. Joga há 11 épocas no Benfica. Três vezes campeão na Luz, Luisão também já ganhou as taças internas. Falta uma prova europeia na carreira do jogador com o emblema da águia. "É o que procuramos. Já ganhei títulos pelo Benfica mas ficaria muito feliz com uma competição europeia. Estou a trabalhar para que isso aconteça", referiu.

O capitão do Benfica não elege um favorito para a final garantindo que o grupo nunca considerou o Chelsea o clube com mais possibilidade de vencer antes do jogo decisivo da época passada. "No ano passado, sabíamos do nosso potencial. Fizemos um excelente jogo", recorda. Na segunda final consecutiva na Liga Europa, Luisão garante que o benfica é apontado como favorito mas só de fora para dentro. "Só somos favoritos da parte de fora. Nesta final não há um favorito. Cada equipa está ciente do trabalho que faz e ambas estão confiantes", afirma.

As horas que antecedem a final estão a ser vividos com ansiedade pelo capitão encarnado. "Não é fácil. A ansiedade existe a pensar no jogo para que o momento chegue depresse. Há um friozinho na barriga. Mas é o lado bom. Sinal que estamos felizes e já ligados na partida", acrescenta.