Mafra derrota Benfica B

Fonte
slbenfica.pt

A equipa B do Benfica deslocou-se este domingo ao terreno do CD Mafra, mas foi a equipa da casa quem sorriu no final da partida (2-1). Na 4.ª jornada da II Liga, Morato adiantou as águias, contudo, os comandados de Renato Paiva não conseguiram colocar em prática o seu jogo...

 

vídeo resumo e declarações:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/27/direto-futebol-cd-mafra-benfica-b-4-jornada-liga-pro

 

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Jogámos dez minutos da primeira parte, criámos duas oportunidades e fizemos um golo. A partir daí abdicámos do jogo. A favor do vento não conseguimos articular o nosso jogo e estávamos a libertar a bola muito rapidamente, mesmo quando a pressão do CD Mafra não era tão forte. Para a nossa equipa estes números de posse de bola não são normais. Quando não se tem bola e se insiste em jogar longo só porque se está a favor do vento, não é normal. Falei com os jogadores ao intervalo porque não estava a perceber esta forma de atuar. Havia sim estratégias para procurar alguns lances na profundidade, mas não era sempre. Não foi o que definimos. Na 2.ª parte apresentámo-nos melhor, acertámos posicionamentos, ligámos mais o jogo e voltamos a ter oportunidades para fazer o 1-2.

(...)

"Queria ter jogado contra a equipa toda do Mafra [ausências devido à COVID-19 e possível adiamento do jogo]. Não gosto de fazer aos outros aquilo que não gosto que me façam a mim. Se tivéssemos este problema, gostaria obviamente que o CD Mafra tivesse a mesma postura. Esta tem de ser a maneira de estar. Fomos claros ao mostrar-nos disponíveis para não jogar, tendo em conta que o adversário estava fragilizado. Nestes casos a saúde de todos tem de vir em primeiro lugar." 

 

 

Tiago Dantas (médio do Benfica B): "Não fomos hoje a equipa que fomos nos primeiros três jogos. Isso custou-nos o resultado, apesar das boas oportunidades que tivemos. Não conseguimos colocar em prática o nosso futebol e sofremos os dois golos nos finais das respetivas partes. Que isto sirva também de aprendizagem porque a época é longa e temos muitos jogos para melhorar. Temos de atuar onde o treinador nos diz para jogar e fazer o nosso melhor. Dei o meu máximo, seja a jogar por fora ou por dentro, mas temos de fazer mais enquanto grupo. Se queremos andar na parte de cima da tabela temos de conseguir fazer sempre o nosso jogo. Estamos a construir uma excelente equipa, já nos conhecemos todos muito bem e temos de treinar bastante. O reflexo desse trabalho irá ver-se semana após semana."

 

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/27/direto-futebol-cd-mafra-benfica-b-4-jornada-liga-pro