Manuel José: "Benfica tem de mudar completamente a sua atitude para não morrer na praia"

Fonte
sapo.pt

O Benfica está perto de recuperar o título de campeão nacional, mas ainda precisa de pontuar em Vila do Conde e vencer o Santa Clara em casa. A equipa de Bruno Lage tem dado sinais de fadiga nos últimos jogos do campeonato, e chegou mesmo a estar em desvantagem frente ao SC Braga e Portimonense.

 

Em entrevista ao jornal desportivo portuense O JOGO, Manuel José deixou um alerta à equipa do Benfica sobre as más exibições dos 'encarnados' nas primeiras partes dos últimos jogos.

 

"Os últimos jogos do Benfica foram muito difíceis, apesar de resultados finais desnivelados. Nas primeiras partes e, no caso do Portimonense, para lá dela porque marcaram aos 53 minutos, foram exibições de uma equipa que não tem uma estatura de campeão. Um campeão quando quer ser campeão e tem de ganhar tem de criar fatores de estímulo e de superação, sabendo que é melhor do que os outros", começou por dizer Manuel José em declarações ao jornal O JOGO.

 

"Não pode acontecer como contra o Portimonense, onde jogadores como André Almeida e Ferro saem a chorar do jogo. Quando uma equipa vai para os jogos com medo de perder e não com vontade de se impor e de se superar, temos de ter muitas dúvidas quanto a ela", acrescentou Manuel José.

 

"Os treinadores têm de ter influência no comportamento dos jogadores, mas há coisas que o ultrapassam e que não pode mudar. Cada jogador tem a sua personalidade e os que se superam nas dificuldades são sempre os melhores. Mas há outros que, em iguais situações, ficam angustiados e pressionados, dando uma pálida ideia do que são como jogadores, com reflexos no coletivo. Se a pressão é muito grande, têm de avançar os mais experientes", disse ainda o experiente técnico sobre a importância dos treinadores na preparação mental dos jogadores.

 

 

"Nos últimos jogos o Rio Ave viu reforçada a hipótese de chegar às competições europeias e vai lutar por isso, como fez contra o FC Porto, onde nunca se entregou e, contra o Benfica, ntão se vão 'matar' para ganhar. O Benfica tem de mudar completamente a sua atitude para não morrer na praia", sentenciou Manuel José.

 

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/manuel-jose-benfica-tem-de-mudar-completamente-a-sua-atitude-para-nao-morrer-na-praia