Manuel Sérgio - Jesus fez aquilo por generosidade

Fonte
RR
Manuel Sérgio considera que o caso gerado pelo envolvimento de Jorge Jesus em cenas de violência no final da partida do Vitória de Guimarães-Benfica  "não tem valor nenhum" e "é para morrer".  "Quando nos agarramos em demasia a um caso como este, é porque não temos coisas importantes a tratar. É preciso analisar o contexto do futebol. Tinha sido um jogo difícil. Ele estava stressado", sustenta o amigo pessoal do treinador do Benfica e actual Provedor da Ética do Desporto.

"No momento que o nosso país atravessa, não vamos amplificar uma coisa que não tem valor nenhum. Há coisas muito mais importantes. Aquilo não tem importância nenhuma. Eu, que conheço Jesus, sei bem daquilo que ele é capaz. Fez aquilo por generosidade", acrescenta o professor catedrático, que chegou a trabalhar com Jesus no Benfica. 

Manuel Sérgio, conselheiro e mentor do técnico das águias, faz ainda questão de lembrar recentes "palavras do Papa Francisco" para dizer: "Quem sou eu para julgar o meu semelhante?".

"O que se passou não tem qualquer relevância penal. O Jorge Jesus é um homem generoso. Foi por generosidade que ele tomou aquela atitude de defesa da atitude dos rapazes que queriam levar as camisolas dos seus ídolos", conclui.

About player