Fonte
www.record.pt
SINTONIA DE OPINIÕES ENTRE O PRESIDENTE ENCARNADO E DIAS DA CUNHA
Manuel Vilarinho: «Sporting será decerto o novo campeão» Miguel Barreira
Manuel Vilarinho e Dias da Cunha partilham a mesma opinião
O líder leonino subscreve o ponto de vista do seu homólogo encarnado e mostra-se compreensivo em relação ao nervosismo dos jogadores. "Compreendo, pois são humanos", lembra
DIAS da Cunha e Manuel Vilarinho parecem ter passado os 90 minutos a combinar o discurso, tal foi a sintonia demonstrada quando, no final do encontro, surgiram perante os jornalistas. O presidente do Sporting considera ter-se tratado de "um bom espectáculo", o do Benfica defendeu uma ideia semelhante: "São estes espectáculos que dignificam o futebol."
No que diz respeito à possibilidade de o Sporting se sagrar campeão nacional já na próxima jornada, frente ao Vitória de Setúbal, os presidentes voltam a estar de acordo. "Sporting será decerto o novo campeão nacional", assegura Manuel Vilarinho. "Vamos esperar pelo próximo jogo", garante Dias da Cunha. Daí que também em relação à festa estragada estejam de acordo. "O Benfica não estragou festa nenhuma", defende o líder leonino. O benfiquista subscreve.
Respostas diferentes só mesmo em questões directamente relacionadas com uma e outra equipas. Dias da Cunha mostrou-se compreensivo com os jogadores leoninos: "O Sporting entrou enervado e só se soltou depois de o Benfica marcar, mas compreendo, pois são humanos e estas coisas é que dão emoção ao campeonato". O líder encarnado escusou-se a comentar as cenas ocorridas nos instantes que antecederam a grande penalidade apontada por Jardel. "As questões do final do jogo não são para comentar agora", disparou Manuel Vilarinho.
Antes de seguir para a sala do Conselho Directivo do Sporting, o líder leonino fez questão de salientar que, mesmo após o golo de Jankauskas, continuou a acreditar que os leões poderiam vencer o encontro e fazer a festa do título perante o seu público. "Acreditei até ao fim que podíamos vencer", reforçou Dias da Cunha.
Ao contrário do que é habitual, o presidente do Benfica entrou em Alvalade pela garagem, na camioneta que transportou a equipa, seguindo de imediato para a sala do Conselho Directivo, onde participou no beberete oferecido pelos responsáveis leoninos. Viu o jogo na tribuna VIP ao lado de Dias da Cunha.
Luís Filipe Vieira: «Assim não temos hipóteses»
Luís Filipe Vieira, que ontem voltou a exercer as funções de delegado ao jogo (não esteve no banco diante do Paços de Ferreira, por se encontrar nos EUA), mostrou-se bastante agastado com a actuação de Martins dos Santos. "Assim, o Benfica não tem quaisquer hipóteses", salientou o gestor da SAD encarnada à TSF.
Roquette mantém optimismo e fala de exibição menos conseguida
José Roquette garante que o adiamento da festa não refreou o seu optimismo. "Desiludido com o Sporting, nunca", assegura, admitindo que os leões apenas fizeram "uma exibição menos conseguida." Já Miguel Galvão-Telles, presidente da AG do clube, atribui aos erros do árbitro o resultado verificado. "Vimos um Sporting menos fluente do que é habitual, mas ficou um 'penalty' ou dois por assinalar", disse.
Ferro Rodrigues enaltece a entrada de Quaresma
Ferro Rodrigues, secretário-geral do PS, defende que o Sporting nunca conseguiu ultrapassar o nervosismo e só com a entrada de Quaresma o cenário se alterou. "O Benfica fez um grande jogo e o Sporting não soube esconder a intranquilidade", referiu o líder da oposição, que acredita que a festa "ficou adiada por uma semana".
Autor: JOÃO LOPES, JOÃO RUI RODRIGUES e VANDA CIPRIANO
Data: Segunda-Feira, 22 de Abril de 2002 03:07:00