Fonte
www.record.pt
MANUEL Vilarinho respondeu, ontem à noite, às declarações de Dias da Cunha sobre o Estádio da Luz, acusando-o de não ter razão. "Como não pode implicar com o FC Porto, por enquanto, implicou com o Benfica por causa do Estádio sem o mínimo de fundamento", afirmou no jantar comemorativo do 59º aniversário do jornal "O Benfica".
O presidente benfiquista fez questão de sossegar os consócios, acusando o líder leonino de excesso de protagonismo. "As primeiras páginas dos jornais têm sido preenchidas pelo dr. Dias da Cunha há semanas. Primeiro foi a história da destituição da Direcção da Liga. De seguida, foi o jogo com o Boavista e, finalmente, implica connosco", referiu, acrescentando: "Enquanto for presidente quero as primeiras páginas preenchidas por êxitos desportivos e não por protagonismo meu ou dos meus colegas."
Manuel Vilarinho sublinhou ainda que "a cidade de Lisboa precisa dos dois clubes unidos e estas declarações só fomentam a desunião", indo mais longe: "O discurso de alguns dirigentes contribui para o estado de guerra em que está o futebol."
Quanto a Luís Filipe Vieira, também rebateu as críticas do presidente leonino. "O Benfica está a fazer a sua própria obra tal como o Sporting está e ninguém do Benfica fez comentários. De certeza absoluta, e isso posso garantir, que não avançaríamos para esta obra se não tivéssemos as coisas acauteladas", referiu o gestor do futebol dos encarnados, lançando uma farpa ao líder dos leões. "No mínimo, somos tão responsáveis como o dr. Dias da Cunha e, nesse aspecto, não recebemos lições dele", frisou aquele dirigente.