Depois da derrota do Benfica frente ao Marítimo, por 2-1, na primeira jornada da I Liga, foram criadas páginas no Facebook a pedir que o treinador do Estoril, Marco Silva, ocupe o lugar de Jorge Jesus.
Já no final da temporada 2012/2013, quando ainda não era certa a continuidade do treinador Jorge Jesus no banco dos encarnados para a nova época, o nome de Marco Silva, o mais novo treinador da I Liga de futebol 2013/2014, foi falado para ocupar o lugar de técnico principal do Benfica.
O nome do treinador do Estoril volta novamente ser falado para a Luz, depois da derrota do Benfica frente ao Marítimo, por 2-1, na jornada inaugural da I Liga de futebol e da pré-época pouco satisfatória da equipa encarnada, apesar de Luís Filipe Vieira manter a confiança no "seu" treinador.
No Facebook surgiram várias páginas - uma delas já com mais de 1.400 "gostos" em dois dias - a defender a contratação do treinador do Estoril, mas Marco Silva, após ter sido confrontado com este apoio em conferência de imprensa, mostrou respeito pelo colega de profissão.
"Não tenho reação a isso, não faço comentários. O Benfica tem treinador e merece todo o respeito. Como treinador do Estoril não irei fazer comentários", respondeu Marco Silva, na antevisão do jogo com o Pasching, do play-off de acesso à Liga Europa.