Más relações entre Benfica e Sporting não são culpa dos dirigentes

Fonte
tsf

A responsabilidade é dos adeptos. Os inquiridos neste estudo de opinião consideram o comportamento dos apoiantes de Benfica e Sporting a razão do estado atual das relações entre os clubes.

43,8 por cento entendem que o problema começa por aí. Isto, contudo, não isenta os presidentes, mas em menor grau : 16,3 por cento aponta o dedo a Bruno de Carvalho e 14,5 faz o mesmo em relação a Luis Filipe Vieira.

Noutro plano, uma maioria de 56,4 por cento entende que, ao pedir seis milhões de euros para renovar pelo Benfica, o treinador Jorge Jesus está a forçar a saída no final da temporada.

Por outro lado, em termos de mercado, 40,5 pensa que as contratações de Jonathan e Mukthar nada acrescentam ao plantel encarnado.

Quanto ao FC Porto, caso se confirme a necessidade de encontrar um substituto para Jackson Martinez no fim da época, os dragões devem ir ao mercado por ausência de alternativa interna, opina 51,4 por cento dos inquiridos.

Da mesma forma que 59,2 está crente de que a contratação de Hernâni não é suficiente para os dragões atacarem o título na segunda volta.

No Sporting as opiniões sobre os objetivos da temporada colocam o acesso direto à Liga dos Campeões como a grande prioridade : 43,9 por cento assim o defendem, enquanto 32,6 pensam que ganhar a Taça de Portugal já seria suficiente.

Este estudo de opinião foi realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro pela Eurosondagem para a TSF / Sportv Tv / DN / JN / O Jogo.

Foram validadas 1022 entrevistas sendo 51,4 por cento a indivíduos do sexo feminino.

A amostra foi estratificada por região : Norte com 20,3 por cento, área metropolitana do Porto , 14,1, região Centro , 29,2, área metropolitana de Lisboa , 26,6 e Sul, 9,8 por cento.

O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.