Matic: «Quando cheguei ao Benfica, Jesus disse-me que ia jogar como 6... foi estranho»
Qua, 10/18/2017 - 10:45
Fonte
zerozero.pt

De regresso ao Estádio da Luz, agora como adversário, três anos e meio depois de ter deixado o Benfica, Nemanja Matic salientou o tempo que passou ao serviço do emblema encarnado. O médio do Manchester United recordou, desde logo, as mudanças a nível tático que lhe foram incutidas por Jorge Jesus, então treinador do Benfica.

 

«Quando cheguei ao Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me no primeiro dia que iria jogar como número 6 ou como médio defensivo. No início era estranho para mim porque não sabia que conseguia jogar naquela posição, mas aos poucos treinei com a equipa e o treinador explicou-me como fazer isso. E depois de muito trabalho, estou no Manchester United, portanto devo ter feito o trabalho bem», realçou, em declarações ao site dos red devils.

 

Matic admitiu também nutrir um sentimento especial pelo seu antigo clube, mas garantiu que acima de tudo será profissional na Luz e lutará pelo melhor resultado possível.

 

«É um clube especial, um clube que amo. No Benfica aprendi muito sobre futebol e sobre a pressão de jogar por um clube grande, porque é um dos melhores clubes da Europa. Vou apoiá-los para o resto da minha vida e terão sempre um lugar especial no meu coração, mas na Liga dos Campeões espero que possamos somar pontos contra eles».

 

A respeito do mau início de campanha dos encarnados na Liga dos Campeões - dois jogos, duas derrotas -, Matic admitiu alguma surpresa.

 

«Fiquei surpreendido, porque o Benfica é uma equipa que está habituada a ganhar jogos. Mas é um clube grande e tem bons jogadores. Acho que é difícil jogar contra toda a gente que lá está. Ainda lá estão seis ou sete jogadores que jogaram comigo, e há alguns jogadores mais jovens que querem mostrar a sua qualidade, mas não posso destacar nenhum porque, como equipa, são muito bons».

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=207172