Fonte
www.record.pt
Fernando Meira: «Falta confiança a Mantorras»
FERNANDO Meira entende que a revitalização do Benfica passa pela recuperação psicológica de Mantorras e nota que não deixa de ser irónica a quebra na forma do angolano quando, finalmente, tem um apoio no ataque:
"É curioso verificar que, com Jankauskas ao lado, Mantorras baixou de forma! Penso que não é uma questão física, pois ele é muito forte, mas, sim, uma certa falta de confiança. A massa associativa tem de o ajudar, assim como a equipa técnica. E ele próprio precisa de recuperar a confiança nas suas imensas capacidades."
O defesa/médio do Estugarda considera que o calcanhar de Aquiles do FC Porto é a ausência de uma referência no ataque: "A equipa tem sentido a falta de Jardel e do Pena do ano passado. Este último passa por um período menos bom e, tal como Mantorras, precisa de confiança para melhorar, pois o FC Porto está carecido de um homem-golo."
Em relação ao momento do Benfica, revela o seu optimismo: "A equipa tem tido altos e baixos ao longo da época, mas a mudança de treinador espicaçou o grupo e deu novo ânimo aos jogadores. É uma formação com muito valor, mas não tem tido tempo para amadurecer, pois o clube precisa de resultados no imediato. Mas ainda tem uma palavra a dizer esta época."
O jogo de domingo será crucial mas não decisivo para as ambições das equipas na luta pelo título: "O Sporting leva sete pontos de avanço e isso pode ser um factor psicológico com aspectos negativos para FC Porto e Benfica, assim como pode servir de estimulante para o Sporting. No entanto, enquanto for matematicamente possível, as duas equipas farão tudo para chegar o mais longe possível e é óbvio que Sporting e Boavista não podem facilitar à sombra da diferença pontual. Os quatro candidatos ao títulos são clubes grandes e a luta vai ser dura até ao fim."