Fonte
record
António Oliveira escolheu 23 jogadores para o Mundial-2002 e pelo menos mais um. É o guarda-redes benfiquista, que fica de prevenção caso suceda algum imprevisto às primeiras escolhas Ricardo, Vítor Baía e Nélson
MOREIRA é o jogador que sobra na lista de convocados do seleccionador nacional António Oliveira para o Mundial da Coreia do Sul e do Japão, que se inicia no último dia deste mês. Caso Ricardo, Vítor Baía ou Nélson se lesionem, o guarda-redes titular da equipa do Benfica torna-se de imediato num mundialista, com apenas 20 anos de idade.
António Oliveira escolheu 23 nomes para a competição e pelo menos mais um para ficar de prevenção, caso suceda alguma indisponibilidade de última hora. O jovem benfiquista foi eleito.
Aos 20 anos, o guardião fica a um passo de participar numa grande competição internacional, à frente de Quim ou de outros candidatos ao lugar. E pode juntar-se a Caneira, único colega de equipa escolhido por Oliveira.
Ascensão rápida
Depois de Enke se lesionar e assumir a sua saída do Benfica, Moreira garantiu o estatuto de titular indiscutível na equipa orientada por Jesualdo Ferreira. Com exibições seguras consecutivas e apenas um golo consentido de forma permissiva – marcado por Sanchez, na vitória sobre o Boavista – o internacional sub-21 começou a ser um nome falado até para o lote de 23. Acaba por ficar fora do lote mas de prevenção para qualquer eventualidade.
O guardião da selecção nacional que participou no Torneio de Toulon – os jogadores regressarm ontem de França – não vai jogar o Europeu de Esperanças na Suiça. Fica em Portugal, a trabalhar incluído no plantel principal do Benfica, que só no dia 2 de Junho entra de férias.
Caso surjam indisponibilidades entre os guarda-redes, Moreira viaja de imediato para o extremo Oriente mesmo que esteja nos EUA, local onde o Benfica vai efectuar uma digressão.