Fonte
www.ojogo.pt
A... firma Moreira
De afirmação a confirmação foi um pequeno passo. O titular da baliza encarnada teve um contributo decisivo no êxito em Alvalade, dando assim sequência a uma época que é, seguramente, a mais positiva da sua ainda curta carreira
NUNO FIGUEIREDO
Se havia quem duvidasse ou de algum modo colocasse em causa as capacidades de Moreira, depois do jogo de anteontem em Alvalade a opinião dos mais cépticos é seguramente diferente. O jovem internacional Sub-21 cotou-se não só como o melhor jogador em campo, mas também como o elemento determinante na vitória que colocou os encarnados no segundo lugar da SuperLiga, a um escasso ponto de assegurar a presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Com um punhado de excelentes intervenções, o número um dos encarnados evitou que os jogadores do Sporting conseguissem chegar ao golo.
O jogo de Alvalade foi apenas o confirmar das qualidades que Moreira tem vindo a apresentar ao longo desta temporada, durante a qual ainda não falhou um único jogo da SuperLiga. A deslocação dos encarnados a Trondheim, por exemplo, para defrontar o Rosenborg, no jogo da segunda mão da 3ª eliminatória da Taça UEFA, foi aliás considerada pelo próprio guarda-redes como a melhor exibição que produziu ao serviço do clube da Luz. Foi, aliás, fruto dessa inspiração que a equipa seguiu em frente, tendo passado aos oitavos-de-final da competição. O trabalho desenvolvido com o técnico de guarda-redes Daniel Gaspar está seguramente ligado à evolução deste jovem.
De promessa a afirmação foi um pequeno passo e, à medida que o tempo vai passando, Moreira está a confirmar o seu valor e potencial. A recente renovação de contrato, há muito desejada pelo presidente Luís Filipe Vieira, só vem confirmar e justificar as qualidades deste jovem. Moreira tem dado razão para isso, mesmo se surgem amiúde noticias que dão conta de contratações de guarda-redes para o clube. Aos 22 anos, Moreira tem mostrado uma frieza e sobretudo um discernimento que lhe asseguram a titularidade na Luz e lhe permitem esperar com tranquilidade pela sua vez no que respeita à Selecção Nacional.