Morreu Mário Dias, aquele que é considerado como o 'pai' do novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003. Integrou a equipa diretiva no mandato de Manuel Vilarinho e manteve-se como ‘vice’ nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.
Homenagem a Mário Dias em 2019
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/31/clube-jantar-comemoracao-16-aniversario-estadio-da-luz-homenagem-mario-dias
Entrevistas a personalidades do mundo do desporto, política, e universo benfiquista que trabalharam com Mário Dias na construção do novo Estádio da Luz.
https://www.youtube.com/watch?v=oT0FHqYHhp0
Texto SLBenfica.pt
Faleceu Mário Dias, considerado o pai do novo estádio da Luz, uma referência do benfiquismo a quem o Sport Lisboa e Benfica muito deve e agradece penhoradamente.
A dívida de gratidão a Mário Dias por parte dos benfiquistas é incomensurável. Não haveria o Sport Lisboa e Benfica, como conhecemos hoje, sem o seu contributo inexcedível, abnegado, corajoso, qualificado e visionário.
Principal impulsionador do Estádio da Luz, a infraestrutura que permitiu o extraordinário desenvolvimento do Clube nos anos subsequentes, foi também um homem que soube cativar e inspirar todos os que beneficiaram do privilégio de com ele conviver e trabalhar. O entusiasmo e o espírito de missão com que abraçou o projeto da construção do Estádio, assim como a competência e liderança na prossecução da obra, foram absolutamente decisivos.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, descreve Mário Dias como "personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz".
As manifestações de consternação e pesar vão-se multiplicando, prestando-se assim a devida homenagem a um vulto da história do Sport Lisboa e Benfica que agora partiu.
Fica a satisfação de o nosso querido Clube ter contado com a colaboração e empenho de um homem da estirpe de Mário Dias, homenageado diversas vezes em vida justa e merecidamente, sempre reagindo a essas homenagens com a humildade que o caracterizava e a imensa felicidade por ver todo o seu esforço recompensado pelo crescimento ímpar do Clube que tanto amou e a que se dedicou.
Obrigado, Mário Dias!
https://www.slbenfica.pt/agora/news-benfica/2020/11/02