Victor Andrade estreou-se este domingo pela equipa principal do Benfica, entrando aos 61 minutos de jogo, numa altura em que o resultado estava empatado a zero. O brasileiro ajudou a mudar o rumo dos acontecimentos participando nos melhores momentos do conjunto de Rui Vitória e tendo ficado directamente ligado ao golos de Jonas e Nélson Semedo.
Na bancada, estava um convidado especial, o progenitor de Victor. Em declarações exclusivas a Bola Branca, Nélson Andrade conta como viveu a realização de um sonho no Estádio Luz.
"Como pai choramos ao ver um filho realizado. Fico feliz e orgulhoso. Era um sonho dele jogar no Benfica, desde que esteve aqui com 11 anos", começou por afirmar o pai do brasileiro.
Nélson Andrade recorda a goleada ao Estoril, que começou após a entrada de Victor. "Foi emocionante" ver Rui Vitória colocar dois jovens em campo "que fizeram uma jogada que resultou em golo". Além deste lance, o pai do avançado lembra "o cruzamento perfeito para o golo de Jonas".
Apesar de uma noite a roçar a perfeição e com os elogios da imprensa, Nélson Andrade coloca um travão à euforia. O pai de Vítor revela que falaram depois do jogo para arrefecer os ânimos.
"Os elogios são muitos, mas o futebol é um sequência. Ele não se pode encantar com isto, a partir de hoje a página vira. Foi uma bela história e uma boa estreia, mas há um caminho longo a ser galgado. Não nos podemos deslumbrar. É motivo de alegria, mas não de empolgação", afirma Nélson Andrade.
O pai do estreante Victor Andrade elogia a aposta de Rui Vitória nos jovens sem criticar Jorge Jesus "que tem um perfil diferente". O actual técnico é para o brasileiro "ousado", pelo facto de "dar oportunidades aos jovens". Nélson Andrade elogia Luisão, que tem sido "um apoio para o Victor", dentro e fora das quatro linhas.
Nesta entrevista, fica também a ambição de Victor Andrade: "Jogar a Liga dos Campeões e ser campeão pelo Benfica".
Nélson Andrade: O pai que chora por ver o filho realizado
Fonte
renascença