Nelson Évora chegou esta segunda-feira (31) pouco depois das 22h45 a Lisboa, onde foi recebido por uma pequena multidão, após ter conquistado a medalha de bronze no campeonato do mundo de atletismo em Pequim.
Radiante com a receção, o atleta confessou: «É muito bom, é sempre especial, parece que é sempre a primeira vez que acontece. Muitas caras conhecidas, muitas caras que estiveram na minha formação enquanto atleta e enquanto pessoa. E eu não podia estar mais satisfeito. Pois também são os mesmos que estão lá nos maus momentos».
Aos 31 anos, o atleta mostrou que ainda consegue ganhar medalhas a nível mundial no triplo salto, ao atingir a marca de 17,52 m, que superou largamente tudo o que havia feito no seu regresso à competição, há cerca de dois anos, após larga paragem para duas cirurgias e períodos de difícil recuperação.
Tanto que o atleta promete trabalhar arduamente para trazer mais uma medalha para Portugal, nos Jogos Olímpicos: «No próximo ano vou dar o meu melhor e espero o apoio de todos para trazermos uma medalha dos Jogos Olímpicos», disse aos jornalistas à chegada ao aeroporto.
Nélson Évora recebido em clima de festa no aeroporto
Fonte
tsf