Nélson Semedo não precisaria da exibição positiva no clássico com o FC Porto para conquistar a confiança interna e externa. Ora, se por um lado é dos jogadores em avaliação pelo corpo técnico da Federação Portuguesa de Futebol - no último fim de semana, no clássico do Dragão entre o FC Porto e o Benfica, Fernando Santos, selecionador nacional, voltou a gostar do rendimento do lateral-direito das águias -, por outro lado está a um passo de ver o seu salário no Benfica ser melhorado. Maior surpresa do Benfica na era de Rui Vitória, titular indiscutível desde a Supertaça, Nélson Semedo tem vindo a somar boas exibições e Luís Filipe Vieira pretende premiar o esforço e dedicação do lateral.
No que respeita à seleção, a resposta dada pelo lateral convenceu o selecionador nacional, que, sabe O JOGO, não descarta a sua chamada para compromissos futuros da Seleção Nacional. Fernando Santos, já se sabe, prefere sempre uma entrada gradual, até passando pelos sub-21, mas face ao rendimento demonstrado pelo defesa, até pode acontecer que ele entre nas suas contas diretamente, sem passar pela casa de partida.
Nélson Semedo tem dupla nacionalidade, portuguesa e cabo-verdiana, e vem sendo assediado pelos responsáveis africanos para representar a seleção de Cabo Verde, contudo tem rejeitado sempre essa possibilidade por estar plenamente convencido de que mais cedo ou mais tarde fará parte das opções na seleção portuguesa. Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, nunca escondeu que veria com bons olhos a integração do jogador benfiquista, mas a verdade é que não tem contado com a colaboração deste, uma vez que Semedo só quer jogar pela equipa das Quinas.