Nélson Semedo vai ser operado e arrisca paragem prolongada

Fonte
record

Nélson Semedo vai ser operado ao joelho direito e arrisca uma paragem prolongada, até que possa voltar a ser opção para RuiVitória. O lateral-direito doBenfica ficou ontem a saber, após exames conclusivos, que não conseguirá escapar à intervenção cirúrgica, apesar de os médicos encarnados terem estudado todas as hipóteses, depois de o jogador se ter apresentado no Seixal lesionado, na sequência do confronto da Seleção A, diante da Sérvia.

Uma estreia azarada para um jovem de 21 anos que estava a viver um ciclo de sonho, com a titularidade de águia ao peito e a chamada à equipa nacional. O Benfica confirmou, através do boletim clínico publicado no site oficial, que o jogador se havia lesionado ao serviço da Seleção, mas remeteu outros desenvolvimentos para as próximas horas.

O jogador vive um verdadeiro pesadelo, após dias de enorme felicidade. Mais do que falhar o embate da próxima quarta-feira com o Galatasaray, a contar para a 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, ou o escaldante dérbi de dia 25, Nélson Semedo deverá enfrentar uma paragem que pode ser de alguns meses.

Recorde quebrado

O lateral-direito tem sido aposta constante de Rui Vitória, de tal forma que é um dos dois totalistas dos bicampeões nacionais. Mas vai deixar de o ser, entregando o estatuto a Júlio César, o que só não acontecerá se o guarda-redes brasileiro ceder a titularidade a Ederson no embate da prova rainha do futebol português.

Nélson Semedo é dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos encarnados e foi a primeira grande surpresa da temporada encarnada e da era RuiVitória, aparecendo como titular diante do Sporting, na Supertaça. No primeiro desafio da Liga, o treinador manteve a aposta e sorriu, certamente, ao ver o jovem marcar um dos quatro golos com que as águias venceram o Estoril.

Nélson Semedo é uma aposta ganha de Rui Vitória e também de Luís Filipe Vieira. O presidente do emblema da Luz resistiu sempre a contratar um substituto para Maxi Pereira, por acreditar que o jogador vindo do Sintrense em 2011/12 seria uma opção válida para os bicampeões nacionais, como tem vindo a verificar-se.

Procurar soluções

Nelsinho, como é carinhosamente chamado no Benfica, não podia desejar um melhor arranque de temporada.Até agora. Titular na Luz, e a rubricar uma boa campanha, acaba por merecer a confiança de Fernando Santos, que o chama para os confrontos com a Dinamarca e a Sérvia.Com o apuramento para o Europeu de França garantido após a vitória à Dinamarca, o selecionador resolve dar uma oportunidade a NélsonSemedo. O benfiquista estreia-se a jogar os 90 minutos e não mostra sinais de lesão ou de necessidade de substituição, mas apareceu noSeixal com problemas médicos.

Esta baixa constitui um enorme revés para a equipa de RuiVitória e obriga os responsáveis benfiquistas a repensarem a possibilidade do clube ir ao mercado, já em janeiro.

About player