Nélson Veríssimo: “A eficácia revelou-se determinante”

Fonte
slbenfica.pt

Nélson Veríssimo, treinador adjunto do Benfica, lamentou a “eficácia” do conjunto alemão e aplaudiu a “boa resposta” dos jogadores que se estrearam na Liga dos Campeões.

“Claro que não era o resultado esperado, mas sabíamos que íamos receber uma boa equipa, de uma liga com muito poder e muita qualidade”, analisou nas primeiras reações, ele que substituiu Bruno Lage – a cumprir castigo – no banco do Benfica na receção ao RB Leipzig, que terminou com uma derrota dos encarnados por 1-2.

 

“Relativamente ao jogo, foi uma primeira parte muito equilibrada, com as duas equipas a criarem perigo junto das balizas adversárias. Na segunda parte acabámos por sofrer o golo já depois de uma situação em que podíamos ter marcado. Acabou por ser a eficácia que se revelou determinante. Foi feliz a equipa que foi mais eficaz. Estamos num grupo equilibrado, ainda faltam muitos jogos para fazer e agora vamos colocar o foco no jogo com o Moreirense, do próximo sábado”, lembrou.

 

 

Para explicar as alterações no onze do Benfica, Nélson Veríssimo destacou a “qualidade” do plantel e a “boa resposta” dos quatro jogadores que se estrearam na Champions: Tomás Tavares, Ferro, Jota e RDT.

 

“O plantel tem qualidade, todos trabalham ao máximo e dão-nos garantias para poder chegar ao jogo e dar uma boa resposta. Foi o que aconteceu. Olhámos para o plantel que temos à disposição e escolhemos também em função daquilo que foi o jogo de sábado [Gil Vicente] e do próximo sábado [Moreirense]. É escolher aqueles que estavam mais bem recuperados e depois é também a qualidade que existe dentro do plantel. Isso dá-nos garantias para apresentar equipas competitivas”, assegurou.

 

“Foi uma prova de que – e os que têm jogado menos mostraram aqui – todos podem ser opção para os jogos que se aproximam”, reforçou, admitindo ainda que foi “estranho” não ter Bruno Lage no banco.

 

“É o líder da equipa, é o nosso líder. É o que está, jogo após jogo, à frente da equipa, mas já sabíamos o que ia acontecer neste jogo e preparámos as coisas para a sua ausência”, finalizou.

 

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/17/futebol-declaracoes-nelson-verissimo-benfica-leipzig-1-jornada-fase-de-grupos-liga-dos-campeoes