Nené: "Eu queria sempre mais, ser o melhor de todos"

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by pica_foices on Qui, 03/22/2018 - 10:00

Com uma vida de ligação ao Benfica, Nené foi distinguido com o Prémio Homenagem na Gala dos Galardões Cosme Damião, realizada na noite de quarta-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

 

Aplaudido de pé pela assistência, o antigo goleador subiu ao palco e foi com voz embargada pela emoção que discursou de improviso. "Estou um bocado emocionado, é normal que algumas palavras não saiam. Estou no Benfica desde os 16 anos. Sempre foi a minha casa, o clube de coração, um clube que me aceitou bem e em que vivi momentos inesquecíveis. É com grande emoção que…", disse Nené, travado por um nó na garganta, prontamente desfeito, porém, por mais uma sonora salva de palmas.

 

"Sei que o Benfica é uma nação, todos gostamos que assim seja. Por isso trabalhamos com muito afinco para podermos chegar sempre mais longe. O bom profissional ou bom dirigente do Benfica é aquele que trabalha até ao fim, que a cada dia de trabalho pensa que tem mais alguma coisa para fazer e não sai do seu sítio porque não está feito aquilo que se costuma fazer. Com os atletas acontece a mesma coisa", afirmou o ex-internacional português.

 

"Quando somos jovens, gostamos de treinar. Com a continuidade, alguns vão passando ao lado, mas não foi isso que aconteceu comigo. Eu queria sempre treinar mais, estar melhor, marcar mais golos, ser o melhor de todos. E por isso a minha carreira no nosso Glorioso foi de 20 épocas no Clube, a jogar! Para quem era benfiquista desde pequenino, foi um orgulho enorme poder estar neste grande clube e continuar a estar", confessou Nené.

 

"Foi no Benfica que cresci, que aprendi tudo, que sou aquilo que sou. Quando olho para ali e vejo algum jogador que possa ter as mesmas características que eu tive, tenho a certeza de que é melhor atleta, melhor jogador e vai durar muitos anos no clube. Por isso, trabalhem!", exclamou a glória benfiquista.

 

"Um agradecimento especial ao nosso amigo presidente Luís Filipe Vieira, porque tem sido, como todos sabemos, o grande mentor do bom momento do Benfica nos últimos anos. Esperemos que possamos ir para o Marquês de Pombal festejar o Penta, porque seria mais uma grande alegria para nós, Benfiquistas", rematou Nené.

 

Texto: João Sanches

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/21/benfica-nene-premio-homenagem-galardoes-cosme-damiao-gala