Já estão escolhidas as cores dos novos equipamentos que os jogadores do Benfica vão usar durante a época. A grande novidade é o regresso ao preto no equipamento alternativo, que desta vez vai combinar com o laranja, ao contrário de há duas temporadas em que a mesma cor foi conjugada com o branco. Nessa altura o equipamento colheu grande aceitação entre os sócios e esse é novamente o objectivo dos responsáveis benfiquistas, que optaram por cores fortes e ainda mais arrojadas.
O preto e laranja vai, aliás, ser a grande aposta para todo o material de apoio, desde equipamentos de treino a fatos-de-treino.
No equipamento principal mantêm-se as cores tradicionais, vermelho e branco; ficando o terceiro jogo com o bordeaux, no mesmo tom utilizado pela Selecção Nacional. Este equipamento praticamente apenas será utilizado em ocasiões de festa.
Espaço para a Vodafone
Em princípio os novos equipamentos vão ser apresentados ao mesmo tempo que o plantel e uma semana depois começarão a ser comercializados.
Resta descobrir como será enquadrado o nome do patrocinador — Vodafone — nas camisolas, principalmente no equipamento alternativo. A imagem da faixa publicitária da Vodafone é vermelha, tornando-se necessário encontrar uma forma de a conjugar com o preto e laranja. Tudo indica que a solução já está encontrada, até porque há vários meses que as cores estão escolhidas e os desenhos dos equipamentos concluídos.
Em estudo está uma campanha publicitária que visa a divulgação do produto e, a julgar pelo volume de vendas que o anterior equipamento preto registou, é bem possível que esta nova aposta esteja também condenada ao sucesso. Resta ao Benfica esperar que os resultados desportivos apareçam para acentuar o provável entusiasmo dos adeptos e sócios.