Fonte
maisfutebol
Benfica perde terreno
Nuno Gomes: Fiorentina insiste numa venda e negoceia com o Tottenham
A Fiorentina não cede nas suas intenções de só abdicar de Nuno Gomes se for a título definitivo. O negócio afigura-se cada vez mais complicado para o Benfica, que em função da pouca disponibilidade financeira de que dispõe, não parece reunir grandes condições.
O Tottenham está, neste momento, à frente na corrida pelo internacional português, tendo já avançado com uma proposta que está a ser analisada pela societa sportiva do clube de Florença. «Estamos a conversar com o Tottenham e pode ser que haja novidades nos próximos dias. É um clube com o qual estamos a negociar, mas para já nada está definido», referiu ao Maisfutebol o director-desportivo da Fiorentina, Giuseppe Pavone.
Em declarações ao nosso jornal, Pavone garantiu que «a Fiorentina não alterou um milímetro» na sua política de negociações para a possível transferência do ponta-de-lamça português. «Só admitimos vender o jogador, porque o encaixe que necessitamos de fazer com o jogador exige que só pensemos nessa modalidade de venda».
Benfica perde terreno
O Benfica mantém-se na corrida, tendo voltado, nos últimos dias, a insistir numa possibilidade de empréstimo. «Mas empréstimo nós não queremos», confirmou Giuseppe Pavone.
O director-desportivo do clube viola deixou a entender que, neste momento, o mais provável é que Nuno Gomes possa seguir para Inglaterra. Além do Tottenham, foi noticiado o interesse do Birmingham, sendo que é recorrente apontar-se também o nome do Liverpool. No entanto, Pavone só confirma o Tottenham como uma possibilidade: «Foi o único clube do qual recebemos uma proposta concreta. Já demos uma resposta em relação a esse primeiro contacto e estamos agora à espera de mais indicações. Birimingham e Liverpool? Neste momento, não temos nada em cima da mesa em relação a esses clubes».
Giuseppe Pavone recorda que «a Fiorentina gastou cerca de 15 milhões de dólares na compra de Nuno Gomes. Não faria sentido estar a cedê-lo por empréstimo, agora». A profunda crise financeira por que passa o clube viola não dá grande margem de negociação aos italianos, mas a verdade é que o aparecimento do Tottenham retira grande parte das esperanças ao Benfica.