Fonte
www.slbenfica.pt
O Benfica perdeu, este sábado, frente ao Queluz, por 82-71, numa partida referente à 25.ª jornada da Liga TMN. De regresso a casa (ao novíssimo Pavilhão da Luz) depois da vitória nos Açores, os comandados de Norberto Alves não conseguiram repetir o triunfo de quarta-feira passada, mas continuam na luta por um lugar que dê acesso ao “play off”.
Apostando no mesmo cinco (Carlos Moutinho, Caravaglia, Crabtree, Doug Muse e Vukicevic) que tão bons resultados haviam dado no jogo anterior, frente ao Lusitânia, Norberto Alves queria dar seguimento às vitórias, mas pela frente estava nada mais nada menos que o segundo classificado da presente edição da Liga, o Queluz.
Com um começo de jogo muito equilibrado, o Benfica conseguiu responder de forma positiva, mas a sua falta de concretização no ataque fez com que a nossa equipa terminasse o primeiro quarto em desvantagem no marcador por quatro pontos de diferença (18-22). No reatar da partida o Queluz entrou melhor e com um jogo exterior muito forte conseguiu fugir no marcador. Ainda os visitantes conseguiram ampliar a vantagem, que no final do segundo tempo, se fixava em nove pontos (37-46).
No terceiro quarto, o nosso conjunto entrou com uma nova atitude. Mudando a sua defesa para uma zona 2x3 conseguiu complicar a tarefa ao Queluz. Mas se a actuação defensiva por parte dos nossos jogadores era positiva, o mesmo já não se pode dizer do ataque, que voltou a ser um dos pontos fracos. As excepções foram os bons desempenhos de Doug Muse e de Vulkicevic (melhores marcadores da nossa equipa).
Tendo recuperado da desvantagem no final dos trinta minutos de jogo para apenas seis pontos, o Benfica voltou a não conseguir passar para a frente do comando da partida, quando dispôs de inúmeras oportunidades para o efectuar. Desse facto se aproveitou o Queluz, que com maior experiência soube aproveitar a ineficácia ofensiva e o desânimo psicológico dos nossos atletas para garantir o triunfo na partida (71-82).
A próxima partida é já quarta-feira às 21.00 horas frente ao F. C. Porto, num encontro para a Taça de Portugal 2003/04.