O Brasil chama por Jonas

Fonte
slbenfica.pt

Ao marcar dois golos na recente visita do Benfica a Paços de Ferreira (1-3), Jonas reforçou-se como melhor marcador dos principais campeonatos da Europa e igualou um registo que durava há 45 anos e que teve a assinatura de Eusébio: 27 remates certeiros à passagem da 24.ª jornada do Campeonato.

 

Os números são sedutores: já com 115 golos de águia ao peito – 92 dos quais na I Liga –, o camisola 10 brilha intensamente em ano de Mundial e no Brasil já se chama pelo avançado, fundamentando a justiça de uma convocação do jogador já para os próximos amistosos do escrete.

 

Atenta à campanha e à forma de Jonas, a Comunicação Social brasileira vem destacando, desde o início de 2018, a qualidade exibicional do avançado e os golos que vem juntando ao seu currículo.

 

“Cada vez que Jonas pisa os relvados da Europa vestindo a camisola 10 do Benfica, o atacante escreve mais um capítulo da história de uma carreira cheia de recordes”, escreveu o jornal “Lance” sobre o goleador, a 12 de janeiro.

 

Tébaro Schmidt, do “Globo Esportes”, assinalou a legitimidade do sonho do camisola 10 do Benfica de vir a representar a seleção do Brasil no Mundial. “É aí que Jonas crava as unhas. É onde a esperança reside. Para convencer de que pode, sim, fazer parte do grupo que vai para a Rússia, o atacante do Benfica vende o peixe da maneira mais plausível para um jogador da posição: com golos”, salientou a 8 de fevereiro.

 

Muitos são os brasileiros que estão atentos ao fenómeno Jonas e a torcer para que seja um dos escolhidos pelo selecionador.

 

“Pensando no facto de estar no Campeonato do Mundo da Rússia e fazendo o seu melhor, ele poderá ser recompensado por Tite com a convocação para a Copa, realizando o grande sonho da sua vida. Está na hora de Jonas voltar à seleção brasileira e estar presente no grupo que vai brigar pelo hexa na Rússia. Um jogador como este não deve ser desprezado, um artilheiro nato que tem o faro do golo não deve ser ignorado”, escreveu Ricardo Santos, para o “Torcedores.com”, a 14 de fevereiro.

 

Notícias, opiniões, publicações nas redes sociais, uma maré brasileira muito forte a puxar pelo Pistolas.

 

“Eu era crítico do Firmino e do Jonas na Seleção, mas hoje, jogando o que eles estão a jogar na temporada, por Liverpool e Benfica, não tem como estarem fora da Copa. Como o Tite já confirmou o Firmino, eu também levaria o Jonas. Opção em Campeonato do Mundo nunca é demais”, publicou o apresentador brasileiro Brenno Beretta na sua conta de Twitter.

 

Usando a mesma rede social, também o jornalista Arthur Quezada realçou os méritos de Jonas e relembrou o selecionador brasileiro: “Alô, Tite, o Jonas está voando em Portugal.”

 

Dia 2 de março, às 11h00, Tite divulga a última convocatória antes do Mundial. Nesse momento, o selecionador vai anunciar os jogadores escolhidos para os amigáveis contra Rússia e Alemanha. Muitos brasileiros esperam que Jonas seja um dos eleitos, incluindo o próprio jogador, que já expressou que tem o sonho de voltar às competições com a camisola do Brasil.

 

Jonas conta com 12 internacionalizações pelo Brasil, tendo marcado três golos pela canarinha.

 

 

Texto: Márcia Dores

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/27/benfica-o-brasil-chama-por-jonas-em-ano-de-mundial