Fonte
O ano de 2013 fica marcado pelo êxito internacional do Benfica no hóquei em patins. A equipa da Luz juntou no novo Museu Cosme Damião três dos mais importantes troféus da Europa e do Mundo: a Liga Europeia, a Taça Continental e a Taça Intercontinental.
Para a estrutura que gere a modalidade no Benfica estes feitos constituem o corolário de um trabalho encetado há uns anos, quando se iniciou a gerência do atual presidente Luís Filipe Vieira, onde a aposta foi a de total apoio às modalidades.
A opção por jogadores com experiência internacional, tanto portugueses como estrangeiros (espanhóis e argentinos), bem liderados por um treinador com larga experiência, Luís Sénica, e depois por um novo técnico também já conhecedor do hóquei nacional e internacional, Pedro Nunes, pode justificar estas importantes vitórias.
A prova rainha
Na Liga Europeia, o Benfica iniciou a competição com um triunfo contundente sobre um histórico da modalidade em Espanha, Réus (7-1). Foi o começo de uma campanha que só sofreu um percalço na visita ao clube catalão, em que encaixou a primeira e única derrota na fase regular (3-4). Pelo meio um empate na Luz (4-4) não beliscou o apuramento para os quartos-de-final, onde afastou os espanhóis do Noia.
http://cdn.record.xl.pt/storage/ngBDA1112A-27FE-4827-B8EA-A66563D14292.jpg?type=super