Fonte
Era um dos jogadores de quem mais se esperava quando assinou contrato com o Benfica no último verão, mas tarda em mostrar o potencial que lhe é reconhecido. Djuricic, que chegou como um 10 puro a Lisboa mas Jorge Jesus logo “desviou” para 9,5, quer afirmar-se definitivamente na segunda metade da temporada e encara o jogo na Choupana como a primeira oportunidade para começar a mostrar serviço e chegar a um patamar de excelência.
O sérvio não veste a camisola encarnada desde a partida com o Sp. Braga para o campeonato, realizada a 23 de novembro, e é uma das fortes possibilidades para começar o jogo de início hoje à noite na Madeira, frente ao Nacional. É de esperar que Jorge Jesus dê oportunidade a alguns jogadores menos utilizados e, neste cenário, Djuricic pode alinhar na tal posição de 9,5 no apoio ao futebolista mais adiantado – Rodrigo leva ligeira vantagem sobre Funes Mori e Lima neste capítulo particular.
Jesus tem, assim, uma oportunidade para prescindir da dupla de avançados que utilizou de início em quatro dos últimos cinco jogos. Rodrigo e Lima mostram bom entendimento e pontaria afinada, e até precisam de recuperara da paragem, mas é possível que hoje a frente de ataque apresente novo figurino. Djuricic deverá ter a missão de fazer a ligação entre os homens do miolo e o jogador mais ofensivo, podendo fazer uso de algumas das suas qualidades: velocidade de execução, pensamento rápido e um bom último passe. Traços que o tornaram num dos melhores jogadores do campeonato holandês, mas que ainda não foram visíveis nesta aventura com a camisola da águia. Lembre-se, contudo, que esta posição de 9,5, na qual Jesus gosta de utilizar Djuricic, não era a que o sérvio desempenhava no Heerenveen. Aí, o médio atuava como um 10 puro e com total liberdade de movimentos para armar o jogo ofensivo da sua equipa.
Seja como for, o sérvio não esconde a vontade em mostrar serviço de águia ao peito e, nas miniférias de Natal, fez questão de treinar-se na Sérvia com alguns amigos, incluindo o guarda-redes do Partizan, Stoijkovic, como Record noticiou esta semana. Tudo isto para se apresentar nas melhores condições físicas no centro de estágio do Seixal no regresso aos trabalhos da equipa encarnada.
About player