Fonte
O Jogo
Benfica: Eleições em Outubro, campanha desde já
Relativamente às eleições para a presidência do Benfica, anteontem agitadas por um comunicado apresentado à Imprensa por João Carvalho, há duas coisas de que ninguém neste momento duvida (nem O PATO): uma, que Luís Filipe Vieira se apresentará; a outra, que haverá pelo menos uma lista de oposição a Vieira, protagonizada mais do que provavelmente por Jaime Antunes. Se bem que o nome do nº1 dessa lista até possa ser outro, bem menos mediático aliás.
Restam contudo muitas coisas por definir, por exemplo o surgimento ou não de uma terceira lista, promovida essa por Rui Santos (da candidatura de Luís Tadeu em 97) e António Figueiredo (da candidatura de Manuel Damásio em 94). Lista patrocinada por Tadeu e Damásio? Não: Tadeu está (tudo o indica) de fora, e Damásio sempre se revelou um apoiante da solução-Vieira. Aliás, Santos e Figueiredo também, se nos lembrarmos que ambos foram defensores até ao fim da candidatura (que acabou por não se concretizar) de Vieira há três anos atrás, pelo que é muito provável que se contentem (saber-se-á dentro de dias) com um acordo com o actual presidente da SAD benfiquista no sentido de este último contemplar no seu programa algumas questões (entre elas a dos estatutos) que os preocupam, sem sequer colocarem a exigência de lugares.
Embora Carvalho e os seus amigos temam que eles acabem por entrar na luta eleitoral com a intenção de dividir a oposição e favorecer desse modo Vieira. O que Figueiredo contesta, por achar que uma eventual lista dele e de Santos dividiria mais o eleitorado de Vieira do que o da oposição...
... Tudo isto enquanto Luís Filipe Vieira continua a afirmar a O PATO que não é candidato coisa nenhuma. Veremos...