Os cinco que desafiam a história da formação do Benfica

Submetida por PlusUltra em
Fonte

Têm sido raros os futebolistas da casa com sucesso na Luz. Jorge Jesus é visto como o grande culpado, agora tem a palavra Rui Vitória.

 

Desta vez é que parece que vai ser. A aposta do Benfica na formação vai finalmente ver a luz do dia e Luís Filipe Vieira já garantiu que serão cinco os jogadores a transitar diretamente da equipa B, que se juntarão a 20 elementos mais experientes. Uma exceção à regra dos últimos (largos) anos.

 

O DN sabe que Lindelöf, Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos e Gonçalo Guedes serão as cinco apostas para 2015-16, existindo a convicção de que não falta matéria-prima de qualidade no Seixal, que poderá ser bem trabalhada por Rui Vitória, um treinador sem medo de apostar nos joven s, como mostrou nos últimos anos no V. Guimarães.

 

Ao DN, Manuel Ribeiro, durante muitos anos diretor da formação do Benfica (saiu em 2012), regozija-se com o novo ciclo. "Este é um trabalho de anos que está a dar frutos e que se deve ao aparecimento e desenvolvimento do centro de estágio. Por outro lado, Rui Vitória vai ser importante, pois nos últimos anos tivemos um treinador que ignorava os jogadores da casa. Basta ver como deu cabo da cabeça a André Gomes, ao colocá-lo consecutivamente em campo durante apenas um minuto", sublinha, numa referência a Jorge Jesus.