Paulo Madeira encontra atenuantes para os maus resultados que o Benfica obteve até ao momento nesta pré-temporada. Em declarações a O JOGO, o antigo central das águias enumera algumas.
"As viagens, o clima, a altitude, a distância... Não é fácil para os jogadores. E depois foram 20 dias ou mais fora de casa. Estar longe de casa também influencia. Estes torneios são benéficos financeiramente, foi uma digressão proveitosa nesse sentido, porque se encaixou muito dinheiro, mas talvez tenha prejudicado um pouco a preparação", apontou Paulo Madeira.
No seu entender, de qualquer forma, a pré-época pode não ter reflexos negativos, até porque a da última temporada não tinha sido muito melhor.
"As pré-épocas não influenciam negativamente. Penso que isso não vai acontecer. Esta não foi muito normal, até porque se trata de uma equipa que ganhou praticamente tudo em termos nacionais, mas a verdade é que este início não deixa de ser igual ao do ano passado, ou muito semelhante, e depois a equipa fez o que fez. Ganhar dá sempre vantagens em termos psicológicos. Dá maior motivação e mais alegria. Mas é muito prematuro estar a tirar conclusões destes resultados. O Benfica continua a ser o Benfica", analisou.