Pedro Mil-Homens e a formação Benfica: “O segredo é o trabalho e a matéria-prima"

Fonte
slbenfica.pt

Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Futebol Formação do SL Benfica, deu uma entrevista ao Jornal Económico, onde foi explicado o sucesso do Caixa Futebol Campus.

 

“O propósito do projeto da formação com a dimensão da que o Sport Lisboa e Benfica tem em mãos é, essencialmente, criar e montar uma cadeia de valor, que começando num processo de deteção, passando por um processo de seleção dos jogadores que pretendemos contratar e utilizando as nossas instalações e os recursos humanos que aqui temos no seu processo de formação, termina numa fase de promoção e projeção dos jogadores para os patamares mais altos possíveis. Este é o ciclo da cadeia de valores que nós gostamos que seja virtuosa e que possa, no final da linha, conseguir estes encaixes financeiros, mas também ter e aproveitar o rendimento desportivo que estes jovens jogadores podem dar a um clube como o Benfica”, começou por explicar Pedro Mil-Homens, em entrevista ao Jornal Económico.

 

Caixa Futebol Campus

 

O diretor-geral do futebol formação do Benfica salientou ainda que o segredo do sucesso é a "matéria-prima" e o trabalho.

 

“Não há aqui nenhum segredo especial, há, essencialmente, um trabalho muito grande. Em qualquer projeto de formação desportiva o aspeto crítico é a qualidade da matéria-prima com que começamos um projeto, isso é essencial, daí termos uma aposta muito forte na nossa prospeção, daquilo que é o recrutamento de jovens jogadores”, referiu.

 

“Um dos elementos centrais do nosso projeto desportivo é a oferta competitiva que nós podemos dar aos nossos melhores jogadores no patamar da equipa B. A equipa B é um instrumento fundamental de afinação e da prontidão desportiva e competiva dos jovens jogadores", reforçou Pedro Mil-Homens.

 

Texto: Márcia Dores

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/14/futebol-formacao-entrevista-ao-jornal-economico-pedro-mil-homens-caixa-futebol-campus