O camisola 21, apesar da época de menor rendimento comparando com a anterior, tem sido aposta permanente de Rui Vitória, mas Luís Filipe Vieira demonstra abertura para negociá-lo
Pizzi pode ser um dos jogadores a deixar o plantel da Luz no final da época, mexida que resulta do interesse de pelo menos dois emblemas franceses. Marselha e Lyon têm acompanhado a temporada do médio e ainda no último domingo tiveram olheiros nas bancadas na Luz, no clássico com o FC Porto, presença que, segundo O JOGO apurou, tinha como principal objetivo seguir o camisola 21 das águias e que ganhou destaque na Imprensa francesa.
O Lyon foi a última equipa a colocar o nome de Pizzi na sua lista de jogadores a avaliar para 2018/19, mas o Marselha está em cima do internacional luso desde a época passada. Aliás, e como o nosso jornal noticiou, o clube que contratou Mitroglou ao Benfica no início da época também sondou as águias por Pizzi, mas esbarrou nas exigências financeiras de Luís Filipe Vieira. Até pela temporada que o camisola 21 havia feito em 2016/17 (52 jogos e 13 golos), sendo um dos motores para a conquista do tetracampeonato, o líder da Luz pediu acima de 25 milhões de euros pelo jogador, adquirido por 14 milhões ao Atlético de Madrid, vinculado até 2022 e com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Com 171 jogos e 30 golos marcados de águia ao peito, Pizzi chega ao final da época com 28 anos e a possibilidade de voltar a emigrar, ecos que já chegaram ao seu empresário, Jorge Mendes. Do lado do Benfica, e até pela política de aposta nos jovens da formação, Luís Filipe Vieira já aceitará baixar as suas exigências anteriores, como prémio para o médio e para abrir vaga à ascenção de jogadores como Keaton Parks, Gedson ou João Félix.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/pizzi-tem-clubes-franceses-a-perna-9271930.html