Pizzi, com mais um golo (16.º na época) e uma assistência (9.ª na temporada), teve participação direta no 3-0 com que o Benfica brindou o Zenit na derradeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O médio estava feliz por a equipa ter garantido a Liga Europa.
“Depois de não conseguirmos o nosso primeiro objetivo, que era a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões, conseguimos a passagem à Liga Europa, que era o segundo objetivo. Fizemos um grande jogo, muito concentrados desde o primeiro momento e não demos oportunidades ao Zenit para fazer o golo. A vitória é inteiramente justa”, considerou.
O camisola 21 analisou, ainda, o jogo disputado no Estádio da Luz. Admitiu que o Benfica sentiu dificuldades para furar na primeira parte, mas teve “uma grande entrada” na etapa complementar.
“Sabíamos que o Zenit viria fechado. A primeira parte foi assim, com eles fechados e nós a não conseguirmos entrar bem, mas na segunda parte tivemos uma grande entrada. Fizemos uma belíssima segunda parte, toda a equipa está de parabéns e demos uma alegria a estes adeptos”, sublinhou.
Pizzi lamentou a saída dos encarnados da Champions, explicou a razão deste desfecho e apontou ao jogo com o Famalicão.
“Não foi por estes dois jogos. Os outros jogos é que ditaram este desfecho, mas agora é levantar a cabeça e pensar já no jogo de sábado. Na Liga Europa pensaremos depois”, afirmou.
Com 16 golos e nove assistências em todas as competições, Pizzi tem estado em destaque nesta temporada. Ainda assim, o futebolista referiu que tudo se deve a um coletivo forte.
“Estou numa fase muito boa, felizmente as coisas têm corrido muito bem com toda uma estrutura do Benfica por detrás, uma estrutura de grandes jogadores, de grandes homens. O nosso balneário é muito forte, muito unido, remamos todos para o mesmo lado. Não é só o Pizzi que está a fazer uma grande temporada, é o trabalho de toda a gente envolvida”, reconheceu.
“Mais uma vez consegui ajudar a equipa com uma assistência e um golo, mas o mais importante é a vitória do grupo, sobretudo pela grande consistência ao longo dos 90 minutos”, acrescentou Pizzi.
Texto: Marco Rebelo e Filipa Fernandes Garcia
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/12/10/futebol-pizzi-jogo-benfica-zenit-6-jornada-grupo-g-liga-dos-campeoes