"Prefiro o Benfica ao Barcelona"

Fonte
rr

Guillaume Gillet voltou a reiterar, ao final da tarde desta segunda-feira, a perspectiva que tinha adiantado à chegada a Portugal, quando afirmou que o Benfica era a equipa mais fraca do Pote 1 para o sorteio da Liga dos Campeões.

A declaração provocou polémica, mas o capitão do conjunto belga reforçou o seu ponto de vista, ironizando até quanto ao valor comparado entre os encarnados e o Barcelona.

"No Pote 1, se olharmos para as equipas, o Benfica era uma das equipas que nos interessava. É uma boa equipa na mesma, que respeitamos muito, que esteve na final da Liga Europa e que é uma equipa forte. Mas naturalmente prefiro o Benfica ao Barcelona", afirmou Gillet, na projecção do encontro com as águias, agendado para amanhã, no estádio da Luz.

Instado, por outro lado, a definir quais as ambições do campeão da Bélgica para a partida de estreia na Champions desta temporada, o defesa considera que o Anderlecht tem possibilidade de sair de Lisboa com um "bom resultado".

"O Anderlecht é uma equipa em contrução, muito jovem, eu próprio sou um jovem e sou capitão desta equipa, mas acredito no nosso valor e acredito que podemos fazer um bom resultado aqui. Temos de fazer um jogo atento e rigoroso, porque o Benfica tem jogadores grandes e muito fortes fisicamente. Tecnicamente o Benfica também é mais forte, por isso não podemos falhar em nada", completou.

Treinador igualmente confiante
Já John Van den Brom, técnico dos campeões belgas, partilha da opinião do seu capitão.

"Sabemos que não será fácil, mas estamos confiantes e acreditamos num bom resultado. Fizemos coisas bonitas com o Malines, mas com o Benfica temos de fazer melhor. Conhecemos os seus pontos fortes e fracos, é uma equipa muito forte em termos ofensivos, mas estamos preparados", anteviu.