Renato Paiva e o duelo com Bayern na Youth League: "Vai ser um jogo absolutamente fantástico"

Membro desde

7 anos 11 meses
Submitted by pica_foices on Qua, 09/19/2018 - 00:18
Fonte
slbenfica.pt

Os Sub-19 do Benfica estreiam-se às 13h00 de quarta-feira na fase de grupos da Youth League, com a receção ao Bayern Munique no Caixa Futebol Campus.

 

O treinador Renato Paiva revelou à BTV que as águias estudaram muito bem o adversário.

 

“Vimos seis jogos do Bayern, fizemos uma observação muito exaustiva, que deu claramente para perceber que é uma equipa com um processo de jogo muito elaborado, que tem uma alta intensidade competitiva e onde tudo é feito em registos de agressividade e intensidade de ações muito altos”, afirmou Renato Paiva.

 

O treinador dos encarnados garante que vai ser um bom espetáculo de futebol e que o Benfica vai fazer de tudo para dominar a partida.

 

“Pensamos sempre em contrariar os pontos fortes do adversário e nesse aspeto a nossa principal ideia é não deixar o Bayern jogar, porque se o conseguirmos fazer estamos mais perto de controlar o jogo”, antecipou.

 

“Vai ser um jogo absolutamente fantástico, taticamente elaborado por parte das duas equipas e tecnicamente muito forte. Vai ser uma grande propaganda do futebol formação de dois grandes países”, enfatizou Renato Paiva.

 

 

Jota: "Anular o Bayern e começar da melhor maneira"

 

João Filipe, mais conhecido por Jota, entende que o adversário vai criar dificuldades, mas ressalva que o Benfica vai entrar nas quatro linhas para ganhar.

 

“Nos últimos anos, o Bayern não teve o sucesso que gostaria de ter, mas penso que esta é uma geração diferente, com mais qualidade e com muito daquilo que o Guardiola deixou. Esperamos um jogo difícil em que queremos, obviamente, ganhar e começar da melhor maneira”, referiu o jogador, que tem competido pelo Benfica B.

 

O atacante das águias mostrou estar confiante com a prestação dos encarnados.

 

“Num palco como a Youth League, cada jogo é diferente e a oportunidade de uma ou outra equipa ganhar depende sempre de muitos fatores. Ambas as equipas têm pontos fortes e fracos, podem-se anular uma outra e nós queremos anular o Bayern. Acredito que vamos estar muito bem”, vincou.

 

 

Texto: Márcia Dores

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/18/futebol-benfica-juniores-antevisao-1-jogo-fase-grupos-youth-league