Renato Paiva sobre Sub-17: “Todos estiveram à altura das exigências”

Submetida por Toque de calcanhar em
Fonte

Com o regresso de Rúben Dias, Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Diogo Gonçalves, Renato Sanches, Aurélio Buta, Fábio Duarte e Hugo Santos, que estiveram ao serviço da Selecção Nacional de Sub-17, o plantel “encarnado” está agora completo e pronto para voltar ao trabalho.  

 

 

 “Normalmente, no período pós-selecção, as coisas ao nível do Clube não funcionam da melhor forma e isto não tem só a ver com o Benfica mas também com os outros clubes”, começou por dizer o técnico dos Juvenis A, Renato Paiva.

 

Após os triunfos frente à Bósnia (2-0) e a Montenegro (2-1), Portugal terminou a participação no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato Europeu de Malta da melhor forma, assegurando o 1.º lugar do grupo e a consequente qualificação para a Ronda de Elite. “Quando vêm de um patamar de sucesso como foi este caso, os egos estão mais elevados e são difíceis de controlar. Agora temos de os fazer voltar à terra, fazê-los sentir orgulho no que conquistaram, mas perceberem que terminou uma etapa. Todos estiveram à altura das exigências. É sempre bom quando os jogadores do Benfica contribuem para a boa imagem de Portugal. Agora é continuar a trabalhar da mesma maneira”, concluiu.