Fonte
record
Apesar de terminar contrato apenas no final da temporada 2004/05, os responsáveis encarnados já encetaram conversações com o guarda-redes tendo em vista a renovação. Em cima da mesa está também um aumento substancial do ordenado, que se mantém desde os tempos de júnior pois o contrato em vigor foi assinado em Fevereiro de 2000 quando tinha 17 anos. Luís Filipe Vieira está a conduzir o processo
O BENFICA já iniciou conversações com Moreira no sentido de renovar contrato e melhorar substancialmente as suas contrapartidas financeiras. O jovem guarda-redes termina contrato com os encarnados apenas no final da temporada 2004/2005, mas os responsáveis benfiquistas querem segurar o novo dono da baliza e, por outro lado, ajustar o vencimento do atleta à condição de titular recentemente assumida.
Moreira prolongou o seu vínculo com o Benfica em Fevereiro de 2000 ainda durante a presidência de João Vale e Azevedo. Na altura, o guarda-redes tinha apenas 17 anos, alinhava na equipa de juniores e ninguém imaginaria que, passados escassos três anos, seria titular da formação principal. Daí que o vencimento auferido actualmente por Moreira esteja completamente desajustado dada a recente promoção em detrimento de Robert Enke.
Em troca de um considerável aumento salarial, os encarnados pretendem que o guarda-redes prolongue por mais tempo o vínculo contratual com o clube de modo a evitar surpresas desagradáveis no futuro. Na Luz, ninguém quer ver repetida a situação vivida esta época com Enke. O alemão foi contratado a custo zero com 21 anos, assinou por três temporadas e no final desse período recusou renovar contrato. Resultado: vai abandonar o clube sem que o mesmo receba qualquer compensação financeira.
Ora, os dirigentes benfiquistas não admitem que o mesmo se venha a repetir com Moreira. O jovem assumiu a titularidade a 9 de Março deste ano, em Barcelos e, seis jornadas volvidas, teve a "prova de fogo" em Alvalade. O jovem efectuou uma exibição segura e tranquila, fornecendo aos responsáveis benfiquistas as indicações que faltavam para acabar com as dúvidas sobre a qualidade do guarda-redes.
O gestor para o futebol do Benfica, Luís Filipe Vieira, assumiu pessoalmente a condução do processo de renovação com Moreira e o objectivo é simples. Antes que comece a dar ainda mais nas vistas – o que pode suceder na próxima época dado que se perfila como o grande favorito para a titularidade na baliza –, o Benfica quer segurar o jovem, dando-lhe em troca condições salariais condizentes com a enorme responsabilidade de defender as redes dos encarnados.