Ricardo Araújo: “Temos de mostrar a nossa qualidade na Premier League International Cup”

Fonte
slbenfica.pt

Depois de uma derrota diante do Villarreal B e uma vitória frente ao West Ham Sub-23, a equipa B dos encarnados está obrigada a vencer o Tottenham Sub-23 para manter vivas as aspirações de seguir em frente na Premier League International Cup.

 

A turma orientada por Hélder Cristóvão encontra-se na 3.ª posição do grupo F e sabe, face à distância pontual para os espanhóis do Villarreal B, que já não consegue almejar o 1.º lugar. Nesse sentido, a esperança reside em vencer e terminar como um dos segundos melhores lugares, ou seja, é preciso ganhar… e marcar muitos golos!

 

No entanto, o triunfo pode revelar-se insuficiente. Várias equipas encontram-se na mesma situação (três pontos e um jogo por disputar), pelo que uma vitória por uma boa diferença de golos poderá ser fundamental.

 

“Estamos bem. Vimos de um jogo para o Campeonato e já estamos focados nesse jogo da Premier League que aí vem. Nós queremos é jogar, ter ritmo competitivo e esta competição serve também para isso e para dar rotatividade ao plantel. É nesse jogo que estamos focados agora”, começou por dizer à BTV Ricardo Araújo na antevisão ao jogo.

 

“São competições diferentes. Na II Liga apanhamos jogadores mais experientes, mas esta equipa do Tottenham tem jogadores com grande poderio físico, jovens como nós e isso é muito bom. Vamos entrar como entramos em todos os jogos, para ganhar, como acredito que eles também o façam. Vai ser um jogo complicado, face ao poderio físico, e os duelos aéreos vão ser difíceis. Vai ser um bom jogo para jogarmos e temos de mostrar a nossa qualidade”, analisou olhando para adversário.

 

Quais as expectativas?

 

“Queremos ganhar, se possível com uma margem de dois golos pelo menos para podermos passar à próxima fase e depois, se o conseguirmos, logo se vê. Vamos jogo a jogo”, concluiu Ricardo Araújo.

 

O encontro está agendado para quarta-feira, dia 24, pelas 19h00, no Lamex Stadium, casa do Stevenage FC.

 

 

Texto: Sónia Antunes e Luís Afonso Guerreiro