Fonte
www.record.pt
GUARDIÃO PRESSIONA BOAVISTA E EMPRESÁRIO
Ricardo quer o Benfica
A transferência do guarda-redes titular da Selecção Nacional para a Luz ainda está em equação. O Benfica nunca deixou de estar interessado no jogador e Ricardo também não esconde o enorme desejo de jogar de águia ao peito. Já recusou o Arsenal em Janeiro, onde seria o sucessor de David Seaman, e está a fazer pressão sobre o seu empresário e também sobre o Boavista no sentido de viabilizar o negócio entre os encarnados e os homens do Bessa
Ricardo quer concretizar um grande sonho. Pretende ingressar no Benfica já na próxima temporada e está a fazer tudo para concretizar essa ambição.
O guardião tem mais dois anos de contrato com o Boavista, mas a respectiva transferência é já um dado praticamente adquirido e, apesar de os dirigentes axadrezados terem algumas propostas em carteira, a verdade é que, com o aproximar do fim da temporada, é o próprio Ricardo quem faz as diligências necessárias para conseguir viabilizar o seu grande desejo. A pressão do guarda-redes tem sido exercida, não só sobre o seu empresário, Nuno Manuel Baptista, mas também sobre o clube do Bessa, que tem, naturalmente, os direitos sobre o atleta.
É evidente que será necessário reatar as negociações entre Benfica, Boavista e jogador, um processo que se prevê longo. Na altura em que o mercado de transferências se encontrava aberto, em Janeiro, o passe do guarda-redes estava avaliado em 5 milhões de euros (1 milhão de contos), mas o facto de o Boavista estar a atravessar uma grave crise financeira pode obrigar a algumas cedências em relação às pretensões do Benfica, que mantém logicamente grande interesse na aquisição do número um da Selecção Nacional.
Convém referir, ainda a propósito, que o grande desejo de Ricardo em representar o clube da Luz já o levou a rejeitar a possibilidade de se transferir em Janeiro para o Arsenal. O guardião iria assumir até ao termo desta temporada um papel secundário, ou seja, seria suplente de David Seaman. Porém, com a retirada do guarda-redes inglês, o ainda boavisteiro teria o caminho aberto para a sucessão e assumiria, no princípio da próxima temporada, a função de principal guarda-redes de um dos crónicos candidatos ao título em Inglaterra. Mesmo assim, Ricardo deu primazia ao Benfica e rejeitou a oferta.
Hipótese gorada no último defeso
A hipótese de Ricardo se transferir para o Benfica começou a ser colocada no passado defeso. Nessa altura, o guarda-redes não escondeu a grande admiração que nutria pelo clube da Luz. Os encarnados ainda tentaram negociá-lo com o Boavista em simultâneo com Petit, mas a contratação acabou por gorar-se, já que não conseguiram satisfazer as exigências financeiras dos homens do Bessa.