"Rigoroso, intenso e personalizado"

Submetida por HRVASTKA em
Fonte

Somado um ponto nas duas primeiras jornadas do Grupo B da Liga dos Campeões, SL Benfica e Dínamo de Kiev defrontam-se esta quarta-feira, à passagem da 3.ª ronda da competição.

 

A comitiva encarnada partiu segunda-feira para o país do Leste da Europa e esta terça-feira, pelas 15h30 de Portugal Continental, realizou o habitual treino de adaptação ao relvado do palco do desafio.

 

Seguiu-se a Conferência de Imprensa, com Pizzi a ser a voz do grupo, seguindo-se o treinador Rui Vitória.

 

“Cada jogo tem a sua história, tem vida própria e amanha é um jogo diferente do que foi com o Nápoles. A estratégia assenta num enorme respeito pelo valor do Dínamo, uma equipa que trabalha há muito tempo junta, com o mesmo treinador também há muito tempo e com uma maturação significativa dos seus jogadores. Temos tudo isso muito bem trabalhado e estudado. Temos de ser um Benfica muito rigoroso, intenso e minimizar o erro… que é o que tentamos fazer em todos os jogos. Quero um Benfica personalizado. Depois do árbitro começar o jogo logo veremos. Mas há um espírito e uma vontade enorme em conquistar os três pontos”, começou por dizer o técnico aos jornalistas.

 

Face à classificação das equipas, este é um jogo decisivo?

 

“Todos os jogos são decisivos e o nosso objetivo é a vitória. Faltam quatro finais e vai ser um Campeonato disputado até ao final. Agora temos de pensar nesta final e depois logo pensamos nas outras. Não digo que este jogo tem um carácter decisivo mas é muito importante, tal como todos são. Está na nossa forma de estar, ganhar, sempre com o máximo de respeito por uma equipa que tem muito valor… mas queremos voltar às vitórias na Liga dos Campeões”, explicou.

 

Instado a comentar o regresso de alguns dos atletas que estavam entregues ao Departamento Médico do Clube, Rui Vitória mostrou-se satisfeito pelo número de opções ter aumentado, mas não especificou nomes.

 

“Não vou especificar. Agrada-me que estejam junto de nós. Temos todos mais alternativas, mais soluções. Se estão aqui, estão em condições de serem chamados. Mas ainda não estão na plenitude. Fico contente que existam mais opções. Aqui não há titulares e suplentes. Todos são importantes. Tudo que seja pormenorizar não o vou fazer”, disse taxativamente.

 

A fechar, e confrontado com uma questão relativamente a alguns vídeos de promoção ao jogo… 

 

“Não nos preocupamos com essas coisas. O Benfica tem uma grandeza enorme. Não estamos preocupados com essas coisinhas do YouTube. Estamos focados e o resto não nos interessa”, concluiu Rui Vitória.

 

O Dínamo de Kiev – SL Benfica tem apito inicial do espanhol David Fernández Borbalán às 19h45.