Roger poderá estar de volta ao Benfica mais cedo do que o previsto. O brasileiro recusa jogar no Fluminense enquanto tiver oito meses de salários em atraso. David Fischel, presidente do clube tricolor, em entrevista ao Maisfutebol, diz que mais não pode fazer para tentar manter o jogador na equipa e prevê a antecipação do fim do contrato de empréstimo.
«O que pode acontecer é o Roger acabar mais cedo a época no Fluminense», revelou. «Não estamos a encontrar outra solução para o caso. Rescisão? Não me parece. É possível que o jogador regresse mais cedo, vamos ver...», explicou David Fischel, acrescentando que o clube não tem condições para fazer mais: «Não conseguimos encontrar uma proposta viável para segurar Roger.»
O jogador brasileiro afirmou estar cansado de promessas da direcção tricolor. Assim, decidiu não jogar mais e treinar à parte dos colegas. A atitude de Roger culminou quando o jogador retirou as coisas no balneário do Fluminense, em jeito de despedida. O médio já pensou, inclusivé, em recorrer à justiça para receber os salários.
O regresso ao Benfica: «Está praticamente decidido»
David Fischel garante que tudo se vai resolver a bem. «Nós vamos pagar», assegura, explicando como: «Através de negociações que estamos a ter com a empresária (n.d.r. Marlene Mattos) de Roger vamos conseguir liquidar a dívida que temos com o jogador.» O Fluminense atravessa algumas dificuldades financeiras que foram atenuadas com a venda de Paulo Sérgio ao Paris Saint-Germain. Mas a transferência não resolveu todos os problemas do Fluminense.
David Fischel ainda tentou a tudo custo segurar Roger. O presidente do Fluminense deslocou-se a Portugal para se encontrar com Manuel Vilarinho, propor uma nova solução de empréstimo e tentar arranjar ajudas financeiras através de empresários sediados em Portugal. Algo que não foi aceite pelos «encarnados» e que irritou bastante o jogador.
Assim, Fischel perdeu praticamente todas as esperanças. O presidente do Fluminense disse ao Maisfutebol que tem poucas dúvidas em relação ao futuro de Roger. «Está praticamente decidido», afirmou. «Roger vai regressar ao Benfica», referiu, acrescentando que tentou tudo o que foi possível: «Até hoje não conseguimos encontrar uma solução para o negócio. Vamos continuar a falar, mas não me parece viável.»