Fonte
www.abola.pt
Eis a razão do empréstimo do Roger ao Flu:
O médio Roger, recentemente emprestado pelo Benfica ao Fluminense, recebeu um sério aviso por parte do treinador dos «tricolores», Valdir Espinosa, que garantiu mesmo não ter problemas em afastar o jogador da equipa titular.
Ainda no «rescaldo» da derrota do fim-de-semana frente ao Flamengo (3-2), na final da Taça Guanabara (primeira «volta» do campeonato estadual do Rio de Janeiro), o técnico do Fluminense, em entrevista ao jornal O Dia, lançou críticas à forma de jogador do antigo jogador do Benfica: «Roger tem de soltar mais a bola para dar mais velocidade ao jogo. Está a prender a bola mais que o necessário e não pode fazer isso. E ainda houve jornalistas que lhe atribuíram nota alta. É brincadeira! Deram nota boa só porque ele era o jogador que estava a driblar, mas o jogo não é drible.»
Perante isto, Valdir Espinosa garante mesmo que não terá qualquer problema em afastar Roger da equipa titular, aproveitando ainda para dizer que o mesmo se aplica às restantes «estrelas» do Fluminense, tais como Romário ou Edmundo.
«Vou continuar a avisar, esse será o primeiro passo, mas não sei o que farei a seguir. Agora, não será difícil para mim barrar uma estrela da equipa. E o que estou a dizer não serve apenas para o Roger», salientou.