Fonte
www.record.pt
AVANÇADO EMPRESTADO AO FLUMINENSES VAI REGRESSAR À LUZ PARA CUMPRIR CONTRATO
Roger é reforço para próxima época Paulo Calado
O Avançado admite despedir-se do Fluminense
"O Roger termina o empréstimo ao Fluminense a 30 de Junho, tem contrato com o Benfica até 2005/06 pelo que, naturalmente, será jogador do Benfica na próxima ou próximas épocas", garantiu João Malheiro
ROGER vai regressar ao Benfica. O avançado brasileiro está emprestado pelos encarnados ao Fluminense até 30 de Junho, voltando depois para Lisboa de modo a integrar o plantel benfiquista. A confirmação surgiu, ontem, por intermédio do director de comunicação do clube da Luz. "O Roger termina o empréstimo ao Fluminense no dia 30 de Junho, tem contrato com o Benfica até ao final da época 2005/06 pelo que, naturalmente, será jogador do Benfica na próxima ou próximas temporadas", afirmou João Malheiro.
Segundo o dirigente dos encarnados, "o que está em cima da mesa é o jogador regressar ao Benfica para cumprir o contrato". E a ruptura de Roger com o Fluminense pode concretizar-se bem antes do final do período de empréstimo devido, em grande parte, às dificuldades financeiras dos clubes do Rio de Janeiro, em geral, e dos tricolores em particular.
"A minha permanência é muito difícil. Todo o mundo tem falado do Paulo César, do Dodô, do Juninho e do Juan. Os clubes do Rio devem perder os jogadores que se vêm destacando mais, tudo porque não têm organização nas suas administrações", acusou.
Se em termos financeiros as coisas não estão bem, desportivamente também não estão melhores. O Fluminense foi eliminado do Torneio Rio-São Paulo ao perder (1-2) com o São Caetano – o avançado emprestado pelo Benfica não jogou por estar castigado –, restando-lhe agora a Copa Brasil. Hoje, os tricolores têm de vencer o Brasiliense no Maracanã por mais de um golo para passarem às meias-finais. Caso isso não aconteça, Roger já ameaçou que pode recusar voltar a representar o clube.
Isto apesar de o Fluminense participar no segundo turno do campeonato carioca, o qual arranca hoje, e de Roger estar vinculado ao clube até 30 de Junho. Os próximos dias serão, portanto, decisivos.
Autor: NUNO MIGUEL FERREIRA
Data: Quarta-Feira, 17 de Abril de 2002 02:55:00