Rony Lopes: “Corchia encaixa muito bem na forma de jogar do Benfica”

Membro desde

7 anos 10 meses
Submitted by pica_foices on Dom, 08/19/2018 - 23:50

Reforço do Benfica para 2018/19, o lateral-direito Corchia reúne características essenciais para encaixar na equipa treinada por Rui Vitória e acrescentar qualidade ao coletivo. A opinião tem a assinatura de Rony Lopes, jovem talento formado no Caixa Futebol Campus que foi companheiro de equipa do francês de 2014 a 2017 no Lille.

 

Em declarações ao Site Oficial do SL Benfica, Rony Lopes deu os “parabéns” a Corchia por vestir o Manto Sagrado e poder competir por títulos no Benfica.

 

“Eu gosto muito do estilo de jogo do Corchia. Estivemos juntos um bom período no Lille e não tenho a mínima dúvida de que o Benfica acaba de contratar um excelente jogador. É um lateral que faz o corredor todo, sempre a subir e a descer”, descreveu o esquerdino de 22 anos que já é internacional A português.

 

“Corchia é um jogador com disciplina tática. Vai encaixar muito bem na forma de jogar do Benfica, sempre que for chamado a atuar. É muito profissional, dentro e fora do campo. Foi um prazer ter sido seu companheiro de equipa no Lille”, acrescentou.

 

Rony Lopes

 

O novo elemento do plantel vai agora representar o clube “mais importante” da sua carreira, no entendimento de Rony Lopes.

 

“Pela dimensão que tem, o Benfica vai ser uma novidade para o Corchia e também um desafio muito interessante para o qual, tenho a certeza, porque o conheço bem, vai estar preparado. É um jogador que se enquadra muito bem no modelo de jogo do Benfica. O Lille não jogava sempre em ataque continuado, mas o Corchia já subia muito. Imagine-se então o que pode fazer no Benfica, com movimentos para dar profundidade ao ataque”, comentou o médio-ofensivo que atualmente representa o Mónaco, de França, onde é treinado por Leonardo Jardim.

 

“Esperei que tudo se acertasse e só então falei com o Corchia sobre o Benfica. Está de parabéns, vai jogar num excelente clube e viver em Portugal. Dou-lhe os parabéns e desejo-lhe muito sucesso, a ele e ao Benfica”, partilhou Rony Lopes.

 

Texto: João Sanches

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/19/futebol-benfica-rony-lopes-avalia-reforco-corchia-ex-colega