Rui Vitória: «A equipa foi entusiasta»

Fonte
zerozero.pt

O treinador do Benfica ficou muito contente com o resultado e a exibição da sua equipa no jogo frente ao Borussia Dortmund, que os encarnados ganharam nas grandes penalidades depois de, nos 90 minutos, ter recuperado de uma desvantagem de dois golos.

 

«Esse [golos sofridos] foi o único pormenor menos bom. Foi o entusiasmo de pressionar e ganhar a bola à frente, mas foi só um pormenor e prefiro destacar o que fizemos de bom. A equipa foi entusiasta e a acreditar que podia roubar bolas na fase de construção do Dortmund, que baseia muito a sua construção a partir do guarda-redes e nós quisemos ser agressivos aí. Perdemos uma bola ou outra, mas prefiro valorizar o resto. Retificámos ao intervalo e marcámos dois golos, fazendo justiça», atirou o técnico.

 

Rui Vitória elogiou o facto de a sua equipa querer ter «o controlo do jogo desde o início», pela pressão exercida sobre o adversário, e enalteceu a «equipa muito proativa, alegre e a querer ter a bola».

 

Quanto à utilização dos jogadores, o técnico abordou a rotatividade e explicou ser normal que haja os que tenham mais minutos.

 

«Isso faz parte de um processo de pré-época em todas as equipas. Os jogadores estão todos a trabalhar bem, mas cada um precisa de processos individuais, do seu caminho para chegar à melhor forma. Cada jogador tem a sua realidade, não tem nada a ver com questões particulares. Fiquei contente com todos e com a equipa. Ficou ali a história dos golos [sofridos], mas é normal perante um adversário com jogadores de qualidade na frente. Mas nada belisca o rendimento global de uma equipa que está a crescer, muito determinada e convicta», finalizou.

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=226948