O SL Benfica perdeu, esta noite, com os italianos do Nápoles, por 4-2, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. No final, Rui Vitória comentou o jogo lembrando que os encarnados jogaram com uma equipa “matreira”.
“Perder nunca se espera e também não esperávamos sofrer quatro golos. Foi um jogo ingrato porque fizemos uma primeira parte dividida e com personalidade. Tivemos duas boas oportunidades que não materializámos e a este nível isso paga-se caro. Ao intervalo retificámos aspetos. Tivemos 10 minutos de desconcentração coletiva. Foi penalizador. A equipa teve personalidade mas apanhámos uma equipa muito matreira, italiana, que aproveita bem os erros”, começou por dizer na flash interview.
Questionado sobre as mudanças no onze, Rui Vitória esclareceu: "Se há coisa que eu não sou é tonto. Preparo a equipa com base em muita análise. Temos total confiança em todos os jogadores, os que entraram, os que começaram. E ainda bem que quem entra, acrescenta e marca. Procurámos aumentar a agressividade no meio-campo, na fase de construção do Nápoles e isso conseguimos. Agora, a este nível os erros pagam-se caro. Mas o que sucedeu não coloca em causa o desempenho dos jogadores. A estratégia foi aquela que pensávamos ser a melhor."
http://www.slbenfica.pt/30/news/info/KMX74rrEvUeg7_HQINcJ_g?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q